fbpx

Ultrassom facial: confira os benefícios do ultrassom microfocado

Publicado por FisioFernandes em 04/08/2022 - Nenhum comentário


Ultrassom facial: confira os benefícios do ultrassom microfocado

As técnicas de tratamentos que utilizam ultrassom são uma tecnologia normalmente aplicada à saúde e que, aos poucos, vem dominando a estética.

Atualmente, é possível utilizar o ultrassom para obter diversos benefícios como, por exemplo, dar à pele um aspecto mais firme e uniforme, combater os incômodos da flacidez e o envelhecimento precoce.

Quando o assunto é o cuidado com o corpo, o rosto ganha sempre um papel de destaque.

Afinal, a face humana funciona simplesmente como um cartão de visitas, demandando, portanto, um cuidado mais específico e criterioso.

E é precisamente para suprir esse tipo de necessidade que surgiu o ultrassom microfocado que, ao ser usado na pele do rosto, traz resultados incomparáveis. Confira!

 

Ultrassom microfocado e macrofocado

Atualmente, existem equipamentos que contam tanto com a tecnologia de ultrassom microfocado quanto macrofocado.

Vale lembrar que o primeiro consegue um efeito de lifting imediato, mesmo com uma única sessão ao ano, porque atua das camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a superfície muscular.

Já o objetivo do ultrassom macrofocado é eliminar as células das gordurinhas da face ou do corpo, o que ocorre pela sua ação subcutânea.

Esse aparelho de última geração trabalha as áreas tanto do rosto quanto do corpo, através do direcionamento dos ultrassons microfocado ou macrofocado, a depender do tratamento desejado.

Para eliminação de gorduras, por exemplo, utiliza-se o ultrassom macrofocado, que desempenhará um ótimo papel em partes do corpo como barriga, papada, pernas, braços e flancos.

Leia também Ultrassom na estética: como a tecnologia age na quebra de gordura.

No entanto, se a ideia for tratar flacidez epitelial, a melhor indicação será utilizar o ultrassom microfocado, que visa auxiliar na firmeza da pele e na definição dos contornos corporais.

Assine nossa newsletter

 

Ultrassom facial: lifting com ondas microfocadas

Quando o assunto é o ultrassom facial, a modalidade mais indicada é a de ondas microfocadas.

Dessa forma, o equipamento consegue estimular a produção de colágeno, mesmo em áreas mais sensíveis (e menores) do corpo, como o rosto, local em que atua reduzindo linhas de expressão e rugas, além de melhorar consideravelmente a textura da pele.

É a definição exata de um lifting não cirúrgico com efeitos imediatos.

Leia também Rejuvenescimento facial com ultrassom: conheça o lifting não cirúrgico.

 

Artigos Relacionados

 

Benefícios do ultrassom facial

Melhora a aparência da pele

Um dos benefícios do ultrassom facial microfocado – notado quase que imediatamente – é a melhora na aparência da pele, com redução da flacidez facial, minimização das rugas e linhas de expressão, além de remodelar o contorno do rosto, dando à pele um aspecto mais jovial e belo.

 

Resultados visíveis, imediatos e prolongados

O efeito lifting se inicia imediatamente e perdura mesmo após meses, uma vez que, depois do procedimento, as fibras de colágeno começam a se recuperar progressivamente mês a mês.

Isso porque esse tipo de ultrassom facial atinge desde a superfície da derme até o sistema muscular aponeurótico, criando pontos de microcoagulação, que ativam a produção do novo colágeno.

 

Não há necessidade de repouso

Como não há qualquer necessidade de repouso ou recuperação, o paciente pode retornar normalmente às próprias atividades cotidianas, imediatamente após a realização das sessões.

 

Ultrassom facial: Sem manutenção

O procedimento não precisa ser feito mais que duas vezes ao ano, muitas vezes sendo suficiente uma única sessão anual.

Isso permite que o paciente não precise se deslocar várias vezes ao consultório para sessões de manutenção, pois os resultados acontecerão gradativamente, e serão perceptíveis por meses.

Ficou com alguma dúvida sobre ultrassom facial ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Como funciona o Ultramed HIFU


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments