fbpx

Rejuvenescimento facial com ultrassom: conheça o lifting não cirúrgico

Publicado por FisioFernandes em 21/07/2022 - Nenhum comentário


Rejuvenescimento facial com ultrassom: conheça o lifting não cirúrgico

Produzido naturalmente pelo corpo, o colágeno pode representar até aproximadamente 25% de toda a proteína presente no organismo humano.

Além de ser um dos grandes responsáveis pela saúde de músculos, articulações, tendões e artérias, o colágeno também é um dos fatores preponderantes quando o assunto é beleza da pele e, principalmente, rejuvenescimento facial.

Sua função, basicamente, é manter as células dos tecidos unidas, oferecendo a sustentação necessária tanto à pele quanto a ligamentos e à parte óssea.

 

Produção de colágeno ao longo da vida

Via de regra, a produção natural de colágeno pelo corpo se dá com ajuda da alimentação, e começa a diminuir gradativamente após os 30 anos de idade.

Quando o indivíduo atinge por volta de 50 anos, o corpo conta com a produção de apenas 35% da quantidade de colágeno que seria necessário para manter a mesma sustentação dos órgãos.

 

Flacidez

Sabendo que a pele é o maior órgão do corpo humano, é lógico concluir que é ela quem demonstra mais a perda do colágeno ao longo do tempo. Assim, surge a flacidez, tão temida pela maior parte das mulheres.

Trata-se de uma perda de elasticidade da pele, que a deixa com aparência mais envelhecida.

Contudo, atualmente nada está perdido, pois já existem técnicas bastante eficazes para reestimular a produção do colágeno, recuperar o aspecto saudável e jovial da pele, bem como sua firmeza e elasticidade e proporcionar o rejuvenescimento facial.

 

Assine nossa newsletter

 

Ultrassom microfocado e rejuvenescimento facial

Uma dessas técnicas é o ultrassom microfocado, que emite ondas sonoras cuja frequência ultrapassa os vinte mil ciclos por segundo e, portanto, são imperceptíveis aos ouvidos humanos.

Essas ondas podem atingir o limite de até 4,5mm de profundidade na pele, e agem aproximando e separando as moléculas, num processo que ajuda a corrigir a flacidez epitelial.

A renovação completa do colágeno é um processo mais complexo e pode demorar cerca de um ano.

No entanto, após cerca de três meses de tratamento já começa a ocorrer a maturação e uma remodelação desse colágeno, formando o que conhecemos como colágeno tipo 1, elemento ideal e vital no processo de sustentação da pele.

Com o tempo, as fibras de colágeno presentes na pele possuem a tendência de se aglutinarem e ficarem mais rígidas, o que também acarreta o surgimento e aumento da flacidez.

Através do uso do ultrassom microfocado, o tratamento consegue fazer com que essas fibras se reorganizem e retomem seu formato original, tendo como consequência a restauração da função de sustentação da pele e o tão esperado rejuvenescimento facial.

 

Aprovação da Anvisa

No Brasil, o procedimento é aprovado pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e indicado para tratamento de quadros de flacidez leve ou moderada da pele, ou seja, que já apresentem sinais de envelhecimento.

 

Artigos Relacionados

 

Lifting não cirúrgico

Por ser não cirúrgica, essa técnica causa um efeito de lifting não cirúrgico que melhora consideravelmente a aparência de partes como rosto e pescoço, e pode ser utilizada tanto por homens quanto por mulheres.

Além disso, o tratamento com ultrassom microfocado é um procedimento que pode ser feito em absolutamente todos os tipos de pele, atuando como solução eficaz, por exemplo, na correção de perda de definição do contorno facial ou excesso de pele nas pálpebras.

Dessa forma, pode ser uma ótima alternativa para quem já passou dos 30 anos, especialmente para pessoas que possuam algum tipo de contraindicação para cirurgias de correção.

 

Procedimento de rejuvenescimento facial indolor

Por se tratar de um procedimento de rejuvenescimento facial completamente indolor e rápido, além de eficiente, o ultrassom microfocado se tornou o queridinho dos pacientes nas clínicas dermatológicas.

A duração do procedimento em si se dá por uma hora aproximadamente, com uma recuperação pós-procedimento bastante rápida e sem demandar afastamento algum das atividades cotidianas.

Outra vantagem é que, conforme a resposta biológica dos pacientes em relação ao tratamento e à construção de neocolágeno, normalmente uma única sessão já alcança os resultados esperados, sendo necessária uma segunda aplicação apenas em alguns casos excepcionais – ou em quadros em que a pele está demasiadamente flácida. 

Mesmo assim, os resultados são continuamente visíveis, e notados já desde a primeira sessão, até cerca de um ano.

Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais a respeito de rejuvenescimento facial com ultrassom microfocado? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

 

E-book Como funciona o Ultramed HIFU


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments