As técnicas de tratamentos que utilizam ultrassom são uma tecnologia normalmente aplicada à saúde e que, aos poucos, vem dominando a estética.
Atualmente, é possível utilizar o ultrassom para obter diversos benefícios como, por exemplo, dar à pele um aspecto mais firme e uniforme, combater os incômodos da flacidez e o envelhecimento precoce.
Quando o assunto é o cuidado com o corpo, o rosto ganha sempre um papel de destaque.
Afinal, a face humana funciona simplesmente como um cartão de visitas, demandando, portanto, um cuidado mais específico e criterioso.
E é precisamente para suprir esse tipo de necessidade que surgiu o ultrassom microfocado que, ao ser usado na pele do rosto, traz resultados incomparáveis. Confira!
Ultrassom microfocado e macrofocado
Atualmente, existem equipamentos que contam tanto com a tecnologia de ultrassom microfocado quanto macrofocado.
Vale lembrar que o primeiro consegue um efeito de lifting imediato, mesmo com uma única sessão ao ano, porque atua das camadas mais superficiais da pele até as mais profundas, incluindo a superfície muscular.
Já o objetivo do ultrassom macrofocado é eliminar as células das gordurinhas da face ou do corpo, o que ocorre pela sua ação subcutânea.
Esse aparelho de última geração trabalha as áreas tanto do rosto quanto do corpo, através do direcionamento dos ultrassons microfocado ou macrofocado, a depender do tratamento desejado.
Para eliminação de gorduras, por exemplo, utiliza-se o ultrassom macrofocado, que desempenhará um ótimo papel em partes do corpo como barriga, papada, pernas, braços e flancos.
Leia também Ultrassom na estética: como a tecnologia age na quebra de gordura.
No entanto, se a ideia for tratar flacidez epitelial, a melhor indicação será utilizar o ultrassom microfocado, que visa auxiliar na firmeza da pele e na definição dos contornos corporais.
Ultrassom facial: lifting com ondas microfocadas
Quando o assunto é o ultrassom facial, a modalidade mais indicada é a de ondas microfocadas.
Dessa forma, o equipamento consegue estimular a produção de colágeno, mesmo em áreas mais sensíveis (e menores) do corpo, como o rosto, local em que atua reduzindo linhas de expressão e rugas, além de melhorar consideravelmente a textura da pele.
É a definição exata de um lifting não cirúrgico com efeitos imediatos.
Leia também Rejuvenescimento facial com ultrassom: conheça o lifting não cirúrgico.
Artigos Relacionados
Benefícios do ultrassom facial
Melhora a aparência da pele
Um dos benefícios do ultrassom facial microfocado – notado quase que imediatamente – é a melhora na aparência da pele, com redução da flacidez facial, minimização das rugas e linhas de expressão, além de remodelar o contorno do rosto, dando à pele um aspecto mais jovial e belo.
Resultados visíveis, imediatos e prolongados
O efeito lifting se inicia imediatamente e perdura mesmo após meses, uma vez que, depois do procedimento, as fibras de colágeno começam a se recuperar progressivamente mês a mês.
Isso porque esse tipo de ultrassom facial atinge desde a superfície da derme até o sistema muscular aponeurótico, criando pontos de microcoagulação, que ativam a produção do novo colágeno.
Não há necessidade de repouso
Como não há qualquer necessidade de repouso ou recuperação, o paciente pode retornar normalmente às próprias atividades cotidianas, imediatamente após a realização das sessões.
Ultrassom facial: Sem manutenção
O procedimento não precisa ser feito mais que duas vezes ao ano, muitas vezes sendo suficiente uma única sessão anual.
Isso permite que o paciente não precise se deslocar várias vezes ao consultório para sessões de manutenção, pois os resultados acontecerão gradativamente, e serão perceptíveis por meses.
Ficou com alguma dúvida sobre ultrassom facial ou quer saber mais sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!