fbpx

Saiba tudo sobre Luz Intensa Pulsada com Lyra da Ibramed

Publicado por FisioFernandes em 31/03/2022 - Nenhum comentário


Saiba tudo sobre Luz Intensa Pulsada com Lyra da Ibramed

Já se foram os tempos em que uma pele bonita e saudável era apenas um sonho para muitas mulheres. Com a evolução da estética e das tecnologias aplicadas a ela, procedimentos como redução de manchas na pele, depilação definitiva e tratamentos antienvelhecimento passaram a ser possíveis e acessíveis com o uso de equipamentos de LIP – Luz Intensa Pulsada.

O crescimento das técnicas de LIP nos últimos tempos fez com que investir em autoestima e beleza sejam atitudes cada vez mais naturais, pois esses procedimentos minimizam os incômodos e potencializam os resultados dos tratamentos, trazendo muito mais benefícios em um menor tempo.

E uma das formas de se investir em autoestima e beleza é através da Luz Intensa Pulsada com Lyra. Saiba tudo sobre esse equipamento da Ibramed.

 

Como funciona a Luz Intensa Pulsada com Lyra

Basicamente, a luz intensa pulsada consiste em um processo de fotodepilação, pelo qual a melanina dos pelos capta a radiação luminosa emitida sobre a pele e transforma essa radiação em calor, que enfraquece a penugem e elimina os pelos de forma duradoura e eficiente, além de favorecer a produção do colágeno e estimular os vasos sanguíneos.

Assine nossa newsletter

 

Luz Intensa Pulsada com Lyra é mais segurança e versatilidade

Os equipamentos de Luz Intensa Pulsada Lyra possuem três filtros de corte seletivos e vários comprimentos de onda (de 480, 530 e 640nm), que possibilitam a escolha do espectro de radiação luminosa mais adequado a cada tipo de tratamento.

O profissional pode ainda utilizar o teclado com seleção de parâmetros, que permite minimizar possíveis erros operacionais, fazendo com que o tratamento seja mais rápido e eficaz.

A LIP Lyra  conta também com um sistema de resfriamento do aplicador e a ponteira de 7,5 cm², que proporciona mais velocidade,  segurança, versatilidade e conforto durante os tratamentos.

 

Luz Intensa Pulsada com Lyra: para todos os tons de pele

Os tratamentos com luz intensa pulsada são indicados para procedimentos de epilação (mais precisamente de fotodepilação), diminuição de manchas da pele, rejuvenescimento facial e telangiectasias (mais conhecidas como “vasinhos”). Alguns desses tratamentos envolvem remoção de tatuagens, melhora e clareamento das olheiras, bem como redução de aspecto de estrias avermelhadas e brancas.

Além disso, a luz intensa pulsada da Lyra é bastante democrática, podendo ser usada em todos os tipos e tons de pele (mesmo as mais escuras), evitando hipersensibilidade por conta de queimaduras, e se livrando definitivamente das dores causadas pelos  desconfortáveis métodos de depilação comum.

 

Artigos Relacionados

 

Quando evitar a Luz Intensa Pulsada com Lyra

Apesar das inúmeras vantagens, o profissional deve estar atento, pois o tratamento com de luz intensa pulsada com Lyra não pode ser associado ao uso de remédios como o Roucatan, corticoides, anticoagulantes ou medicamentos com ação fotossensibilizante.

Além dessas contraindicações, também não se recomenda o tratamento com LIP em pele bronzeada, lesionada ou com qualquer sinal de infecção, ou ainda peles que contenham pelos brancos no local em que se deseja a aplicação.

A Luz Intensa Pulsada deve ser evitada também por gestantes e lactantes, assim como por portadores de vitiligo e demais doenças autoimunes que aumentem a fotossensibilidade.

 

Melhor época do ano para oferecer tratamentos de Luz Intensa Pulsada com Lyra

Ao optar por realizar um tratamento com LIP, deve-se levar em consideração que a melhor época do ano para realizar tratamentos como esse é durante o outono e inverno, pois após as sessões a pele pode ficar sensível e avermelhada por conta do calor, o que demanda os devidos cuidados em relação à exposição solar – recomenda-se o uso de cremes e pomadas cicatrizantes que possuam filtro solar em sua formulação.

 

Cuidados importantes

Um cuidado importante: proteger os olhos com óculos apropriados durante as sessões, pois a luz emitida pelo equipamento pode ser prejudicial tanto ao paciente quanto ao profissional que aplica o tratamento.

Da mesma forma, pessoas que possuam tatuagens na região a ser tratada precisam que elas sejam protegidas por uma folha branca, o que evitará o surgimento de manchas, despigmentação ou queimaduras.

Uma última dica a esse respeito – porém não menos importante – que deve ser dada ao paciente é a de não friccionar a pele, evitar banhos muito quentes após as sessões e preferir o uso de roupas leves.

 

Lyra na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra o Lyra, o equipamento de Luz Intensa Pulsada da Ibramed, que pode ser adquirido no site em até 12 vezes sem juros , no televendas e loja física. Conheça também a opção de financiamento do aparelho em até 48 vezes pelo 0800 770 0440 ou (19) 3254-5604.

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site e obtenha mais informações.

Quer saber mais sobre Luz Intensa Pulsada com Lyra ou ficou com alguma dúvida sobre o equipamento? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Lyra: o equipamento de luz intensa pulsada da Ibramed - baixe agora!


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments