fbpx Ir para o conteúdo
Blog da Fisio Fernandes
  • Início
  • Blog
    • Materiais de Apoio
  • Estética
  • Fisioterapia
  • Saúde
  • Empreendedorismo
  • Loja
Blog da Fisio Fernandes
  • Blog
  • Início
  • Política de privacidade

Marca do Consultório: Os 12 passos para empreender na fisioterapia – #10

Deixe um comentário / Dicas de Fisioterapia, Empreendedorismo, Fisioterapia, Posts
Marca do Consultório: Os 12 passos para empreender na fisioterapia – #10 - Blog da Fisio Fernandes

*Artigo atualizado em junho de 2022.

“Marca do consultório” é o 10º passo da série de artigos “Os 12 passos para empreender na Fisioterapia”, de autoria de Antônio Carlos Fernandes.

10º Passo: A Marca do Consultório: quando me preocupar com isso?

A marca de uma empresa é um patrimônio intangível, ou seja, não é palpável.

Não pode ser tratada como um produto estocado ou armazenado, estará sempre vinculada à imagem percebida pelo consumidor do serviço oferecido.

Existem casos em que a marca tem mais valor do que todo o patrimônio da empresa, ou seja, a soma de todos os bens imóveis, estoques, ativos e veículos são menores que ela. Como exemplos dessa situação, podemos citar Google, Coca Cola, Nestlé, Fisio Fernandes e muitas outras.

Marca do consultório: como começar

Quando for começar seu consultório de especialidades em Fisioterapia, nós, da Fisio Fernandes, sugerimos que no início utilize seu próprio nome como uma marca. Por exemplo: Dr. José Maria Mafra – Fisioterapeuta – Crefito 1234-BR.

Use seu nome em toda a comunicação do empreendimento, da fachada aos impressos e não se esqueça do mais importante: seu cartão de visitas.

Outra dica importante é, junto de seu nome, utilizar o símbolo de sua profissão, no caso o da Fisioterapia.

Logo Fisioterapia - Marca do Consultório: Os 12 passos para empreender na fisioterapia – #10

Marca é sinônimo de confiança

Uma marca estará sempre relacionada à palavra “confiança”. Nós pudemos comprovar isso conversando com vários profissionais da área que começaram usando o próprio nome no início da carreira.

Todos afirmam que foi mais fácil construir uma boa reputação na Fisioterapia fazendo essa opção.

Artigos Relacionados

  • Marketing pessoal e networking: Os 12 passos para empreender na fisioterapia – #9
  • Divulgação interna e externa do seu consultório: Os 12 passos para empreender na fisioterapia – #8

Bom atendimento

Entretanto, é preciso pensar em mais outra ação simultânea: o bom atendimento!

Atender bem é uma decisão, uma atitude e se entregarmos esse diferencial aos clientes, a nossa marca segue junto.

Em algum tempo, seu consultório terá um movimento maior e você perceberá que está mais experiente e preparado para mudar a apresentação de seu serviço. Esse será, então,  o momento de substituir seu nome próprio por uma marca comercial, e mostrar ao seu público uma nova identidade visual para seu espaço de saúde.

Busque ajuda profissional

É aconselhável buscar ajuda de uma agência de Publicidade ou especialistas em design e criação. Pois é importante saber que será preciso comunicar aos seus clientes que seu consultório cresceu e inovou.

Veja, por exemplo, como pode ficar sua nova Razão Social: Clínica de Fisioterapia Mafra.

Dica para fixar a nova marca do consultório

Mude seus impressos e crie um folheto com todos os serviços ofertados (inclusive de outros profissionais da saúde, se houver), direcionando a mensagem para o que você faz e contribui na melhora da saúde dos seus clientes.

Toda essa ação também contribuirá para mostrar ao seu público que o negócio prosperou e passou a ter uma nova identidade Jurídica.

Assine nossa newsletter

A construção de uma marca leva tempo

É importante saber que a construção de uma marca leva tempo e sempre estará associada à qualidade do serviço ofertado e à sua capacidade de encantar os clientes.

Segure a ansiedade e vá devagar e sempre. Somente o tempo trará visibilidade para seu nome ou sua marca. Afinal de contas, confiança não se impõe, se adquire!

E lembre-se: a marca poderá ser seu maior patrimônio, por isso cuide bem dela, pois ela fala por você.

Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida sobre a importância da marca do consultório? Deixe seu comentário. Será uma satisfação se pudermos ajudar!

E-book Clínica de Fisioterapia Esportiva - Baixe agora!

Post navigation
← Post anterior
Post seguinte →

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Na Fisio Fernandes você encontra aparelhos e produtos de fisioterapia, estética, fitness e bem estar.
Acesse a loja e boas compras!

 

Institucional

  • Início
  • Blog
  • Loja

Categorias

  • Estética
  • Fisioterapia
  • Saúde
  • Empreendedorismo
  • Materiais de Apoio

Entre em contato

SAC: (19) 3256-9868
Loja Física: (19) 3254-5604
Televendas: 0800 770 0440
atendimento@fisiofernandes.com.br

 

© 2025 Blog da Fisio Fernandes. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade

×
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok