fbpx

TRATAMENTOS ESTÉTICOS: OS ALIADOS DA BOA FORMA

Publicado por Priscilla Cardoso em 09/01/2012 - 14 Comentários


 

Manter a forma e perder peso é o objetivo de boa parte de quem frequenta as academias, e para ajudar nesta batalha existem hoje ótimas opções de tratamentos estéticos que potencializam os resultados dos exercícios, facilitando a perda de medidas e promovendo a remodelagem corporal.

Se você também está a fim de começar o ano com tudo em cima, fique de olho no que já está disponível nas clínicas de estética:

  • RADIOFREQUÊNCIA: Este tratamento não invasivo vem sendo considerado um grande avanço de estética corporal e facial. Trata-se de um equipamento que produz intenso calor nas camadas mais profundas da pele permitindo a produção de um novo colágeno e elastina, proteínas responsáveis pela firmeza e elasticidade do tecido cutâneo, melhorando assim os sinais do envelhecimento, rugas e também flacidez corporal e facial, além de tratar gordura localizada e celulite. É uma boa opção para quem perdeu peso em pouco tempo e ficou com flacidez residual.
  • ULTRA SOM DE ALTA POTÊNCIA: Este tratamento promete acabar com a gordura localizada e aquela celulite inconveniente que acomete mesmo as mulheres mais magras e que não desaparece facilmente com a prática de exercícios físicos. Os homens também se beneficiam desta terapia, pois alguns desses aparelhos além de gerar um potente ultra-som, capaz de romper a membrana das células de gordura, também permitem a associação com correntes que fortalecem a musculatura, possibilitando não só a perda de medidas mas também o fortalecimento da região.
  • ULTRA SOM CAVITACIONAL: Por ser um procedimento não invasivo, sem uso de agulhas e anestesia e capaz de reduzir as medidas corporais em um tempo reduzido, muitos já vem chamando esta técnica de lipoaspiração não invasiva. Da mesma forma que o ultra som de alta potência, o ultra som cavitacional rompe a membrana da célula gordurosa. Recomenda-se a prática de atividades físicas aeróbicas logo após o procedimento para queimar a gordura e a associação com radiofrequência para evitar a flacidez. Uma observação importante caso opte por este tratamento: Os níveis de colesterol e triglicérides devem estar controladíssimos antes de se submeter a técnica, pois podem eventualmente aumentar com o uso do equipamento.
  • ENDERMOLOGIA / VACUOTERAPIA: Técnica aplicada por meio de um aparelho que faz uma massagem local profunda, fazendo movimentos de sucção e rolamento, melhorando a circulação linfática e sanguínea e auxiliando na redução de medidas. Também é bastante utilizada para melhorar a aparência de cicatrizes.
  • CARBOXITERAPIA: A carboxiterapia é a administração terapêutica (através de agulhas de insulina) de gás carbônico puro e medicinal nos tecidos de maneira controlada. O objetivo é melhorar a vascularização e o aporte de oxigênio na região. De todos os benefícios obtidos podemos citar como os principais: melhora da fibrose, celulite e gordura localizada, estrias, flacidez corporal e facial, olheiras, rugas e outros. Pode não ser um tratamento muito tolerável para quem tem aversão a agulhas por ser invasivo, hoje já existem equipamentos no mercado com saída de gás carbônico aquecido para diminuir o desconforto durante a aplicação.
  • ELETROLIPÓLISE: Neste tratamento utilizam-se agulhas de acupuntura associadas a passagem de uma corrente elétrica terapêutica. É mais uma aliada no combate a celulite e gordura localizada. Assim como a carboxiterapia, por ser invasiva, pode não ser bem aceita por todos.

Mas se você não gosta muito de aparelhos e é mais adepto das técnicas manuais, existem opções de massagens que além de tratar os distúrbios estéticos ajudam também a relaxar:

  • DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL: Esta massagem é feita com movimentos lentos e rítmicos que estimulam o sistema linfático ajudando na eliminação de líquidos e toxinas do organismo. É relaxante e tranquilizante, além de melhorar a imunidade.
  • MASSAGEM MODELADORA: A técnica de massagem modeladora é bem diferente da drenagem linfática, utiliza movimentos rápidos, firmes e repetitivos que atenuam a celulite, favorecem a quebra da gordura localizada e melhoram a elasticidade da pele.
  • MASSAGEM TURBINADA: Trata-se de uma massagem modeladora com um diferencial, além dos movimentos rápidos e firmes feitos com as mãos, utiliza-se um rolo com ventosas que massageiam e fazem sucção na pele, ajudando a soltar os nódulos de celulite e combatendo também a gordura.

Pronto! Agora não faltam opções de tratamento, mas antes de sair escolhendo qualquer um deles aleatoriamente pesquise também sobre as contra indicações de cada técnica e procure um profissional ou clínica qualificados para realizar uma boa avaliação e verificar qual desses procedimentos é mais adequado para você.

 

Priscilla Cardoso – Fisioterapeuta

CREFITO 3 125872 – F

Consultora Técnica da Fernandes Fisioterapia

 


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
14 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Martina
Martina
6 anos atrás

Boa noite!
Tenho o aparelho lipofocus max station, lançamento da Bioset 2016.
Ele tem 2 ultra-som o focalizado, o onda plana baixa frequência, estereodinamica e tb a rádio frequência.
Eh um aparelho mto completo!

Gostaria de saber qual outro equipamento que poderia comprar para otimizar os resultados, aliado a este que tenho…me passe todos se possível!
Mto obrigada!
Favor me responder por e-mail.
Desde já agradeço!

Brenda lopes
Brenda lopes
10 anos atrás

Na sua opinião, quais tratamentos estéticos são bons para ajudar em um melhor resultado para quem faz criolipolise?

Desde ja, obrigada.

Lillian
Lillian
10 anos atrás

Gostaria de saber qual é a melhor opção para redução de medidas?

Daiana Paludo
Daiana Paludo
11 anos atrás

Olá!
Gostaria de saber quem não tem rugas pode fazer para evitar? e se fonciona?

claudia maria
claudia maria
12 anos atrás

Bom dia! gostaria de vender os produtos da peel linee vender para as clientes e vcs trabalham com esta linha, pensei em fazer um kit para a cliente com:
1 oligo peel, metacomplex, creme de colágeno e gel lipolítico, ai eu cobraria só a mão de obra.
e no facial tbm, mas estou em dúvida do que comprar…
elas querem rejuvenescimento e clareamento da pele.
será que está errado? é que em minha cidade é tudo muito barato e as pessoas não vão na clinica que cobra mais caro.
Obrigada

SORAIA LOPES
SORAIA LOPES
12 anos atrás

Olá, gostaria de uma dica, quais os aparelhos estetico mais usado pra começo de um centro estetico.

Ana Andrade Pais
Ana Andrade Pais
12 anos atrás

Bom dia Priscila, gostaria de saber quais os aparelhos que realizam a lipocavitação.
obrigada,
Ana