fbpx

Pressoterapia: Uma ajudinha para a drenagem linfática

Publicado por Priscilla Cardoso em 01/02/2017 - 2 Comentários


Pressoterapia: Uma ajudinha para a drenagem linfática

*artigo atualizado em agosto de 2021.

Entenda sobre pressoterapia e como ela pode ajudar na drenagem linfática.

Quem sofre com problemas de circulação, celulite, retenção de líquidos e cansaço nas pernas sabe como é o desconforto, especialmente nos dias de calor, quando a sensação de peso parece aumentar ainda mais.

Nesses casos, a pressoterapia pode ser de excelente ajuda na drenagem linfática manual, com o intuito de eliminar o excesso de líquidos do corpo. Entenda como o tratamento pode ajudar.

 

O que é pressoterapia

É um tratamento não invasivo, feito por meio de um equipamento composto por câmaras de ar que são insufladas em uma sequência e intensidade, direcionando a linfa para os gânglios linfáticos e efetuando uma drenagem mecânica.

Embora o tratamento seja mais comum nos membros inferiores – pés, tornozelos e pernas – a região do abdômen e os braços também podem ser submetidos ao tratamento.

 

Como a pressoterapia é realizada

Para passar pela aplicação, a câmara de ar – que é uma espécie de bota – é colocada nos membros inferiores do paciente, ou um conjunto de câmara completo envolve todo o corpo do paciente.

No equipamento, o ar infla essa câmara e pressiona o corpo de forma ritmada, mobilizando a linfa e desinchando as regiões. O aparelho ainda emite pressões negativas e positivas, efetuando uma compressão de 40 mmHg a fim de drenar os líquidos linfático e venoso. 

 

Assine nossa newsletter

 

Indicações

Podem se beneficiar da pressoterapia:

  • Gestantes saudáveis;
  • Idosos com problemas circulatórios;
  • Pós-operatórios de cirurgias que necessitam drenagem (inclusive pós-operatórios estéticos);
  • Mulheres que desejam melhorar o aspecto da celulite e retenção de líquidos;
  • Para auxiliar a desintoxicação corporal.

Os benefícios serão ainda melhores se a frequência média for de duas a três aplicações semanais, com pelo menos 30 minutos de duração.

 

Contraindicações

Embora a técnica seja bastante eficaz, é preciso observar também algumas contraindicações importantes. Não podem receber a pressoterapia:

  • Pessoas com trombose venosa profunda (TVP);
  • Com dores intensas ou dormência na região;
  • Cardíacos ou hipertensos importantes;
  • Com tumores;
  • Gestantes com problemas de pressão arterial (eclâmpsia);
  • Com infecções agudas.

 

Benefícios da pressoterapia para o paciente

Além da melhora do sistema circulatório e linfático há outros benefícios, como a sensação de relaxamento e bem-estar e o auxílio na diminuição das celulites e remodelagem corporal, e ainda a melhora do tônus muscular e das articulações.

 

Artigos Relacionados

 

Benefícios da pressoterapia para o profissional

O aparelho de  pressoterapia otimiza o tempo de tratamento na clínica, pois com ele o profissional pode atender mais pacientes com menor esforço físico, já que as técnicas manuais podem ser mais cansativas.

Entretanto, é imprescindível que o aparelho seja regulamentado pela Anvisa, pois a certificação atesta que as câmaras irão comprimir utilizando a pressão adequada, garantindo a segurança no tratamento.

 

Pressoterapia na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra o Drenapress, o equipamento de pressoterapia da Cecbra, que pode ser adquirido no site em até 12 vezes, sem juros, no televendas e loja física.

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.

Quer saber mais sobre o assunto ou ficou com alguma dúvida sobre o equipamento? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Tratamentos para celulite


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Eliana
Eliana
7 anos atrás

Gostaria de saber onde comprar pressoterapia. Sou esteticista, posso fazer esse tratamento em minhas clientes?