fbpx

Má postura também piora quadros de gordura localizada e celulite

Publicado por Antonio Carlos em 17/06/2014 - 1 Comentário


Má postura também piora quadros de gordura localizada e celulite

Você sabia que a má postura também piora quadros de gordura localizada e celulite?

*Artigo atualizado em março de 2023

 

Você sabia que a má postura também piora quadros de gordura localizada e celulite?

Quando o assunto é gordura localizada e celulite, muitas vezes, a luta parece quase imbatível.

Mudamos hábitos alimentares, praticamos exercícios físicos, fazemos tratamentos estéticos e, mesmo assim, há algumas gordurinhas e celulites teimosas que não somem de jeito nenhum.

Entretanto, o que muita gente não sabe é que há uma outra vilã que pode contribuir para agravar esses casos: a má postura!

Eis aí o problema! Corrigir a postura não é tarefa fácil, pois trata-se de alterar hábitos diários adquiridos no trabalho, em movimentos incorretos e inapropriados e que na maioria das vezes fazemos sem perceber!

 

A má postura resulta em distúrbios estéticos

Dentre os exemplos clássicos de como a má postura pode impactar nos distúrbios estéticos, podemos citar:

  • Os desvios da coluna, como a hiperlordose, que projetam o abdômen para a frente, favorecendo o acúmulo de gordura na área abdominal;
  • Com os desvios de coluna, a projeção de gordura não acontece só na barriga.  Ela também pode se alojar nas costas, na parte superior, abaixo da nuca, em forma de corcunda;
  • Os desvios lombares, que alteram o espaço entre as vértebras, diminuindo a circulação sanguínea e linfática, promovendo retenção de líquidos e agravando os quadros de celulite;
  • O hábito e a postura viciosa (principalmente em mulheres) de manter as pernas cruzadas enquanto estamos sentados, mantendo comprimidos os vasos linfáticos e piorando também a celulite.

Além disso, quando comprimidos pela má postura, os órgãos não funcionam corretamente, podendo apresentar diversos problemas, como intestino preso.

Assine nossa newsletter

Existe tratamento para a má postura

Mas não é preciso se apavorar! Ao detectar piora na gordura e celulite por má postura, saiba que existem tratamentos e dicas eficazes que ajudam a reverter esse quadro.

Vale a pena lembrar que não se trata apenas de estética e sim de saúde, pois a correção evita desconfortos, dores e até problemas mais sérios como hérnias de disco e outros.

Também é importante destacar que se não tratados, os desvios posturais podem piorar com a idade e quanto mais cedo se inicia tratamento, melhores e mais rápidos são os resultados.

Para que o tratamento atinja os objetivos propostos, o ideal é contar com um atendimento multidisciplinar e, para isso, é essencial que os profissionais sejam especializados.

 

Artigos Relacionados

 

Cuidados para tratar e corrigir a má postura

1. Policie-se

Preste atenção ao seu corpo Todas as vezes que estiver em uma postura viciosa tente corrigi-la o máximo que puder.

 

2. Use corretores posturais

O uso de corretores posturais podem ser aliados, mas não faça a escolha do corretor sozinho. Busque uma ajuda especializada como a de um ortopedista ou fisioterapeuta.

 

3. Pratique RPG

O RPG (Reeducação Postural Global) é uma técnica fisioterapêutica que busca tratar os desvios posturais, estimulando a harmonia corporal, evitando dores e trabalhando o corpo humano como um todo.

 

4. Pratique pilates

Pilates é outra técnica que estimula a melhora da postura, pois fortalece os músculos encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Busca-se o tempo todo, durante a prática dos exercícios, o alinhamento postural, ajudando na melhora de forma global.

Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida sobre como a má postura pode piorar quadros de gordura localizada e celulite? Deixe seu comentário. Será um prazer se pudermos ajudar!

 E-book Guia Básico do Tratamento de Gordura Localizada e Combate à Celulite - baixe agora!


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vanessa Queiroz
9 anos atrás

Mais um fator para as mulheres se preocuparem rs.