Quais são suas dúvidas sobre tratamentos estéticos?

Publicado por Priscilla Cardoso em 05/12/2018 - 27 Comentários


Quais são suas dúvidas sobre tratamentos estéticos?

*artigo atualizado em agosto de 2021.

Quais são suas dúvidas sobre tratamentos estéticos? Confira 10 perguntas e respostas.

Diariamente respondemos perguntas de profissionais da área de estética e fisioterapia dermatofuncional que são bem comuns e bastante recorrentes.

Com o objetivo de auxiliar esses profissionais, fizemos um compilado das principais dúvidas sobre tratamentos estéticos. Confira!

 

1. Quais os melhores tratamentos para se fazer no outono/inverno?

A época mais fria do ano é mais propícia para tratamentos estéticos, principalmente os faciais. 

Como a incidência dos raios solares são menores nessas estações, peelings químicos e também peelings mecânicos como diamante, cristal ou ultrassônico para tratar acne, manchas e para revitalização se tornam mais seguros. Leia também Peeling Ultrassônico: o que é e para que serve.

É um bom momento, também, para investir em tratamentos de estrias, por não ser uma época em que usamos roupas de banho para tomar sol. 

 

2. Qual o melhor equipamento para tratamento de gordura localizada?

Apesar dessa pergunta estar entre as dúvidas sobre tratamentos estéticos mais recorrentes, não é possível classificar um tratamento como melhor ou pior, mas sim identificar os que são comprovadamente mais eficazes, principalmente,  através de publicações científicas.

Existem ótimas comprovações para as técnicas de criolipólise e também para o tratamento feito com ultrassom focalizado, a chamada lipocavitação. Confira 8 procedimentos para perder gordura localizada.

 

3. O que é preciso para fazer uma limpeza de pele? Quais aparelhos e acessórios?

Essa é uma das mais comuns entre as dúvidas sobre tratamentos estéticos, já que trata-se do procedimento carro-chefe dos procedimentos faciais. Sem uma boa limpeza de pele para “preparar o terreno”, nenhum outro tratamento será tão eficaz. É necessário contar com uma lista de itens que vão de cosméticos a equipamentos:

 

Cosméticos

Sabonete, esfoliante, tônico, emoliente amolecedor, máscara calmante e filtro solar. Conheça nossa linha de cosméticos para tratamentos faciais.

 

Equipamentos

Vapor de ozônio (ou máscara térmica) e alta frequência. Veja também: Estou começando agora: qual aparelho de estética devo comprar?

 

Acessórios importantes

Luvas, máscara, touca, algodão, gaze, cureta, lupa, entre outros. Conheça nossa linha de acessórios para estética.

 

4. Como mostro para o cliente que os procedimentos estão surtindo efeito?

Como o cliente se olha no espelho todos os dias, só percebe as diferenças que são mais gritantes, como por exemplo uma roupa muito justa ou folgada. Desta forma, a documentação feita durante a avaliação/reavaliação é a melhor maneira de demonstrar os resultados dos tratamentos.

Nos tratamentos corporais, os resultados podem ser avaliados por meio de perimetria, adipometria e bioimpedância. Já no caso dos tratamentos faciais, o melhor recurso, com toda certeza, são as fotos.

 

5. Estou começando na estética e preciso do básico. Quais os melhores equipamentos para adquirir no início?

Para iniciar com os equipamentos básicos, sugerimos um ultrassom para auxiliar nos tratamentos corporais para  gordura localizada, celulite e em pós-operatórios, associando seu uso a técnicas manuais que trazem bons efeitos. Leia também Ultrassom de alta potência: como o equipamento funciona no tratamento de gordura localizada.

Já para os tratamentos faciais, indicamos o vapor de ozônio e alta frequência, que são usados nas limpezas de pele, procedimento porta de entrada do facial. Confira ainda: Vapor de Ozônio: 7 cuidados indispensáveis ao utilizar o aparelho.

 

6. Como atrair clientes no inverno?

Utilizando alguns diferenciais importantes. Manter o ambiente ameno por meio de um aquecedor e a maca quentinha com um lençol térmico, pode ser uma boa pedida,  especialmente para que os clientes de tratamentos corporais não abandonem os procedimentos. Esquentar um pouco as mãos antes de tocar a pele do cliente também faz toda diferença e é um cuidado simples.

Servir um café ou chá quentinho também é um mimo especial. Além disso, apostar nas técnicas de SPA é uma ótima oportunidade de captação de clientes para o inverno. Oferecer terapia com pedras quentes, conchas, candle massage tem tudo a ver com a época mais fria do ano. Leia também 8 procedimentos para serem oferecidos por sua clínica no inverno para não diminuir o faturamento.

 

7. Quais procedimentos estéticos podem ser feitos durante a gestação?

Essa está entre as dúvidas sobre tratamentos estéticos mais importantes. Muitas pessoas se perguntam sobre o que é possível fazer durante o período gestacional, sem trazer problemas à saúde da mãe e bebê. A lista de procedimentos é mais limitada, mas existem algumas opções. Entretanto, se houver alguma dúvida, o ideal é consultar o médico.

 

Procedimentos faciais

Para o rosto, estão liberados peelings mecânicos como cristal e diamante; cosméticos como argilas e hidratantes (a atenção aos componentes dos cosméticos é fundamental). 

 

Procedimentos corporais

Para o corpo, estão liberadas hidratações, argiloterapia, drenagem linfática manual (em alguns casos, onde há quadros de hipertensão arterial ou problemas circulatórios, não é indicada) e endermologia em baixíssimas pressões, apenas nos membros inferiores.

Para saber mais leia o artigo Procedimentos Estéticos liberados durante a gestação.

 

8. Devo ou não cobrar pela avaliação feita antes dos tratamentos?

Essa opinião é muito pessoal de cada profissional.  A avaliação é um importante meio de atrair, passar credibilidade e fidelizar o cliente para que ele invista tempo e dinheiro no seu trabalho. 

Desta forma, nossa opinião seria não cobrar, mas usar todos os meios possíveis para demonstrar ao cliente todos os diferenciais do profissional durante esse momento.

 

9. Estrias desaparecem quando são tratadas?

Esse tipo de tratamento gera muita expectativa de resultado e uma das perguntas mais comuns dos clientes é: “se eu tratar, vai sumir?” A verdade é que não. Estrias são cicatrizes atróficas que aparecem pela falta de elasticidade do tecido tegumentar que se rompeu. Entretanto, dá para amenizar, e muito.

Hoje existem técnicas como microcorrente galvânica, microagulhamento, carboxiterapia, laser, entre outras, que deixam o aspecto da pele muito melhor e com resultados que chegam a 80% de eficácia. Confira os artigos  Benefícios do microagulhamento e Carboxiterapia: dúvidas mais frequentes.

 

10. Como convencer o cliente sobre a importância do Home Care?

O tratamento complementar feito em casa pode potencializar muito o efeito do atendimento de cabine.  Em muitas situações, uma ou duas vezes por semana de tratamento com um profissional não trarão o mesmo resultado de quando o cliente “se cuida” em casa também. Entretanto, o problema maior é convencê-lo a comprar o produto home care. 

Então vai aí uma dica: que tal “embutir” o valor do produto no tratamento de seu cliente? Assim, quando ele fechar o protocolo, você já entrega o home care junto como um brinde e explica como é fundamental o uso do produto para manutenção e melhores resultados.

 

Outras dúvidas sobre tratamentos estéticos?

Ainda tem dúvidas sobre tratamentos estéticos e quer  fazer alguma pergunta que não tenha sido mencionada neste artigo? Compartilhe conosco seu comentário. Ficaremos felizes em poder ajudar!

Checklist Dicas de como empreender e vender mais serviços em sua clinica de estética


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
27 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Priscilla
Priscilla
2 anos atrás

Boa noite!

A modelagem lipofuncional causa câncer?

Priscila Moro
Editor
2 anos atrás
Reply to  Priscilla

Olá Priscila
Não tem evidencias cientificas que trazem esse tipo de patologia.
Porém caso a cliente tenha histórico de câncer sempre é importante uma autorização médica para realizar qualquer tipo de tratamento.
Obrigado

Belaflor
Belaflor
2 anos atrás

Bom dia!!
Tenho melasma e quero fazer tratamento estético quais aparelhos e procedimentos não devo fazer?

Priscila Moro
Editor
2 anos atrás
Reply to  Belaflor

Ola
Boa tarde!
A partir de uma avaliação visual, a profissional consegue montar um plano de tratamento personalizado.
Vale lembrar que para o tratamento de melasma, as orientações home care para os cuidados diários, fazem toda diferença no resultado.
Pode ser feito protocolos com LED – peeling de diamante (mediante avaliação) – cosméticos clareadores: máscaras, peelings…
Obrigado!!

ines
ines
2 anos atrás

qual é o melhor tratamento para a celulite de grau 2?

Priscila Moro
Editor
2 anos atrás
Reply to  ines

Olá Inês
Como vai?

A celulite tem causas multifatoriais, entre elas já uma característica feminina devido ao hormônio Progesterona.
Para tratamentos seria legal recursos que irão estimular as vascularização e melhora de edema e retenção como: endermoterapia, drenagem linfática, manta termina (com ativos) e ultra som.
Obrigada!

ines
ines
2 anos atrás

ola! qual o melhor tratamento para a celulite de grau 2?

Priscila Moro
Editor
2 anos atrás
Reply to  ines

Olá Inês
Como vai?

A celulite tem causas multifatoriais, entre elas já uma característica feminina devido ao hormônio Progesterona.
Para tratamentos seria legal recursos que irão estimular as vascularização e melhora de edema e retenção como: endermoterapia, drenagem linfática, manta termina (com ativos) e ultra som.
Obrigada!

carla teixeira
carla teixeira
2 anos atrás

Ola ,tenho placa de titânio no rosto(mandibular)e tenho um equipamento com 1 MHz de radiofrequência e 5 kHz de electroestimulação em casa e que antes desta cirurgia eu fazia em casa como manutenção de tratamento de rosto .
A minha questão é a seguinte: poderá surgir alguma reacção se eu utilizar a radiofrequência + a electroestimulação?

obrigada

Priscila Moro
Editor
2 anos atrás
Reply to  carla teixeira

Olá Carla
Quando se tem placas na região aonde irá realizar os tratamentos estéticos, o uso de eletroterapia é contra indicado, devido ao risco de descarga elétrica.
Nesse caso agora, você poderá manter os cuidados, porém sem eletroterapia nessa região facial.
Obrigada

Carla Teixeira
Carla Teixeira
2 anos atrás
Reply to  Priscila Moro

Obrigado pelo esclarecimento,

Deize
Deize
3 anos atrás

Bom dia….
Estou tentando combinar dois tratamentos para gordura localizada e flacides.
Seriam a carboxiterapia e a criofrequencia.
Gostaria de saber qual deles devo fazer antes e quanto tempo preciso esperar para fazer o outro pra obter maiores resultados?

Loraine
Loraine
3 anos atrás

Olá Boa tarde!
Há 15 anos fiz uma cirurgia para retirada da vesícula, e tenho um clips na região.
Posso fazer tratamento de lipocavitação na região do abdomem?
Obrigada!

Josiana
Josiana
3 anos atrás

Olá, gostaria de saber se posso usar o sérum pimenta negra e tomar meu termogênico para malhar? Ou faz mau usar o creme tomando o termogênico?

OBS: termogênico é em capsula e se chama KIMERA. Obrigada

Vivian
Vivian
3 anos atrás

Olá, tenho duas dúvidas, 1: gostaria de saber se pode fazer rádiofrequência no rosto de pessoas com implantes dentários, e quais são os cuidados na hora da aplicação.
2: Posso fazer radiofrequência no abdômen em uma semana e na outra já fazer radiofrequência de novo, porém em outro lugar, como nas pernas?

Priscila Dionizio
Priscila Dionizio
3 anos atrás

Boa tarde!
Fiz na sexta- feira aplicação de enzimas e Carbox na barriga para gordura localizada. E acordei no sábado com varias manchas vermelhas e doloridas, perguntei a esteticista se era normal, ela disse q era pra eu por gelo e fazer massagem na área. Fiz isso, porém parece q as manchas aumentaram e está doendo. Ela disse pra eu tomar anti- alérgico pois deu alergia. Preciso da sua ajuda, como devo proceder? Isso é normal acontecer?

Valesca
Valesca
3 anos atrás

Oi, queria saber se a radiofrequência pode ser feita usando gel neutro ?

Jessica
Jessica
3 anos atrás

Oi eu tô fazendo carbok na barriga é normal o peso subir quando acabamos a sessão

Jaine
Jaine
3 anos atrás

Gostaria de saber se é normal ficar inchada nas sessões de carbox e estou fazendo assim: Primeiro faço lipo depois massagem modeladora e por último carbox está certo desse tipo? E minhas sessões serão feitas nas terças e nas quintas e com isso não vai ter acúmulo de gás? Serão feitas 20 sessões de carbox + 20 modeladora e 10 lipo e em qnt tempo vou ver os resultados? Obrigado