fbpx

9 formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada

Publicado por Priscilla Cardoso em 21/02/2019 - 7 Comentários


 

As mulheres com gordura localizada em grandes quantidades sempre enfrentam uma série de problemas.  E muitas vezes, nós que trabalhamos no ramo da estética ficamos em dúvida sobre qual tratamento indicar.

Isso ocorre principalmente porque atualmente existe uma ampla gama de tratamentos na área estética. Eles podem ser feitos para potencializar e auxiliar a redução de medidas.

Para ajudar nessa escolha separamos os melhores tratamentos e procedimentos estéticos para mulheres com gordura localizada em alto índice. 

1 – Ultrassom comum e de alta potência

Em primeiro lugar podemos citar o tratamento de ultrassom comum e o ultrassom de alta potência. O que difere um do outro é, principalmente, a potência dos equipamentos. O ultrassom de alta potência consegue dar à paciente resultados mais rápidos.

O ultrassom é uma maneira de diminuir o tamanho das células de gordura,  ou ainda de transformar uma gordura mais complexa em formas de gorduras de lipídios mais simples. Sendo estas as formas mais simples de serem facilmente eliminadas pelo organismo. 

 A eliminação da gordura é feita em conjunto com outros protocolos de tratamentos que reduzem medidas. Sendo assim eles muito semelhantes à massagem modeladora, e atividade física.

2 – Carboxiterapia

Ainda dentro dos tratamentos estéticos podemos citar a técnica de carboxiterapia. Ela consegue aumentar muito o metabolismo da região onde existe a gordura localizada. Sendo uma das melhores opções para mulheres com gordura localizada em alto índice.

Como ela aumenta em grande quantidade o metabolismo, ela acaba induzindo o efeito de lipólise. Este efeito é a transformação de gorduras mais complexas em gorduras mais simples.

3 – Criolipólise 

A técnica de criolipólise trabalha com o congelamento das células de gordura. Ela é bastante recomendada também para parte redutora de medidas, contudo sua destinação principal é para ajudar mulheres com gordura localizada.

4 – Ultrassom focalizado

O Ultrassom focalizado é uma boa opção de tratamento, isso porque ele consegue provocar, nesse caso, aquilo que a gente conhece como implosão das células de gordura, assim levando-as à morte.

5 – Terapia por ondas de choque

A terapia por ondas de choque é uma novidade no mercado que trabalha com impacto mecânico sobre o tecido adiposo. Assim ela apresenta um alto percentual de resultados positivos.

6 – Massagens

As massagens são um excelente recurso para mulheres com gordura localizada. Principalmente massagens com bons princípios ativos como a massagem modeladora ou as que utilizam produtos à base de termogênicos, que aumentam muito o metabolismo local, como:

  • Cafeína,
  • Castanha da Índia,
  • Centella asiática,
  • Pimenta e etc

A Pimenta Negra Hoje é bastante utilizada, dentre vários outros produtos com base termogênica que, associados com uma massagem terapêutica, promove bons resultados.

7 – Eletrolipólise

A técnica de eletrolipólise, que é feita através de agulhas de acupuntura que são inseridas no tecido de gordura, também facilita a lipólise. Assim ela ajuda em grande parte no processo de quebra das gorduras.

8 – Atividade física

 Além das técnicas usadas para tratamentos estéticos, é muito importante que você indique aos pacientes que a prática de atividade física é indispensável. Porque ela é uma das principais responsáveis por promover o gasto energético considerável e uma diminuição de calorias.

Quando isso ocorre chamamos de aumento de metabolismo, que gasta essa reserva energética (gordura localizada) que ficou acumulada.

9 – Acompanhamento nutricional

 O acompanhamento nutricional é fundamental para mulheres com gordura localizada. Isso porque aquilo que comemos também influencia muito na quantidade de reserva de gordura que vai acumular em nosso corpo. Isso ocorre principalmente nas áreas mais predispostas, que são as regiões do abdômen, culote, interno de coxa, flancos.

 

Portanto, essas são algumas opções de tratamentos para mulheres com gordura localizada. A associação entre o procedimento estético e atividade física e acompanhamento nutricional é muito importante. É uma tríade que, geralmente, traz os melhores resultados.

 

Tudo o que você precisa saber sobre pimenta negra

 

Ficou com alguma dúvida, ou quer saber mais sobre formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Amanda
Amanda
3 anos atrás
trackback

[…] 9 formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada […]

trackback

[…] 9 formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada […]

trackback

[…] também quais são as 9 formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada, um artigo especialmente escrito para esteticistas e profissionais de clínica de […]

trackback

[…] Leia também o artigo 9 formas de tratar mulheres com alto índice de gordura localizada. […]

trackback

[…] Leia o artigo 9 formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada. […]

trackback

[…] Geralmente, quando uma mulher jovem procura uma clínica de estética para fazer um tratamento, ela está em busca de algo diferenciado, pois já está com sua autoestima baixa e quer ser tratada de uma forma diferente. Leia também nosso artigo 9 formas para tratar mulheres com alto índice de gordura localizada. […]