Dicas para reter Clientes no Inverno

Publicado por Antonio Carlos em 24/10/2013 - Nenhum comentário


Em um dia típico de inverno, com muito frio, algumas pessoas preferem cancelar compromissos e evitam sair de casa. Sendo assim, muitas consultas médicas e tratamentos estéticos são desmarcados ou reagendados.

Listo algumas dicas que podem ajudar a reter clientes no inverno.

1. Nessa época utilizamos roupas mais quentes, por isso que tal “vestir” o seu consultório também:

• Utilize mantas e almofadas nos sofás da recepção;

• Se possível coloque um tapete felpudo.

 2. Acenda velas, elas aquecem e dão um toque a mais na decoração. Mas, não se esqueça de tomar as precauções necessárias de segurança.

3. Disponibilize aos seus clientes bebidas quentes: o convencional cafezinho, chá, cappuccino e chocolate quente. E coloque alguns biscoitinhos também.

4. Utilize lençol ou mante térmico nas macas de atendimento.

5. Faça o cliente ter certeza de que não passará frio. Essa informação pode ser passada pela sua secretária. Por exemplo: “Sua consulta está agendada para o dia tal e estamos te esperando para tomar um chocolate quente. Além disso, o nosso espaço foi adaptado para te deixar confortável neste inverno”.

6. Se na sua cidade faz muito frio, considere comprar um aquecedor de ambientes portátil.

7. Ofereça descontos para atrair os clientes.

É muito importante planejar e utilizar estratégias em épocas de baixa sazonalidade, como é o caso do inverno. Deixar o cliente confortável e se preocupar com o seu bem-estar é muito importante para transformar a sua clínica em referência.

Caso você tome todas as precauções e mesmo assim o número de clientes diminuírem, não se desespere! Aproveite para fazer algumas manutenções e planejar as suas ações de marketing.

Um abraço, Antônio Carlos


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments