fbpx

Tratamentos estéticos corporais no frio

Publicado por Priscilla Cardoso em 02/05/2012 - Nenhum comentário


 

 

 

A época mais fria do ano está chegando e a procura pelos tratamentos estéticos corporais caem bastante em comparação aos tratamentos faciais.

Nada mais normal, pois a vontade de ficar todo coberto e quentinho é muito maior e a coragem para tirar a roupa e fazer algum procedimento estético simplesmente desaparece…

O que muita gente não sabe é que agora é a melhor hora para cuidar do corpo. No inverno nosso organismo precisa de mais calorias para se manter mais aquecido e se fizermos uma alimentação balanceada associada aos tratamentos vamos  favorecer ainda mais a queima das gorduras indesejáveis, com resultados mais significativos do que no verão.

Ocorre, no entanto, que fazemos justamente o contrário: Comemos mais, abandonamos a academia, os exercícios e os tratamentos corporais e chegamos ao verão com uns quilinhos a mais.

Portanto, nada de preguiça! Agora é o momento certo para se alcançar um corpo legal sem ter medo de encarar as piscinas e praias no próximo verão!

Para o profissional de estética vale algumas dicas que ajudam a encantar o cliente durante esse período :

  • Procure usar os tratamentos para redução de medidas que usam recursos quentes: Bandagens Termoterápicas com uso de produtos termogênicos. A utilização da manta térmica pode ser uma grande aliada na redução de medidas.
  • A terapia de radiofrequência também é muito bem vinda no inverno, devido ao calor provocado pelos equipamentos e os resultados são muito bons especialmente para flacidez de pele.
  • Se for possível deixe seu ambiente um pouco mais aquecido com um climatizador. Só tenha cuidado com o choque térmico ao sair do local dotratamento.
  • Caso não tenha um climatizador você pode utilizar, sobre a maca uma manta ou lençol térmico para deixar a superfície onde a paciente vai se deitar mais aquecida.
  • As massagens também são muito bem vindas nesta época do ano! Tenha apenas o cuidado de aquecer um pouco as mãos antes de tocar no seu cliente para evitar sensações desagradáveis…
  • As terapias relaxantes e energizantes como massagens com pedras quentes e toalhas quentes também são muito bem vindas!

0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments