Você sabe como funciona a criolipólise?
Se você deseja eliminar a gordura localizada de vez, a criolipólise é uma das soluções certas.
O procedimento é uma ótima maneira de alcançar resultados, pois utiliza a tecnologia para exterminar a gordura em regiões do corpo nas quais ela costuma se instalar mais facilmente, como por exemplo a barriga.
Continue a leitura para saber como o procedimento é realizado.
Como funciona a criolipólise
Trata-se de um procedimento que realiza o resfriamento controlado da gordura corporal, utilizando um aparelho sobre a pele, com o intuito de congelar o tecido adiposo da região do tratamento.
Para isso, o local a ser tratado é submetido a temperaturas baixíssimas, provocando o congelamento e quebra das células adiposas, assim a gordura é excretada de maneira natural pelo próprio organismo.
Locais onde pode ser realizada a criolipólise
Além de ser um procedimento não invasivo e de baixa complexidade, a criolipólise também pode ser realizada em diferentes regiões do corpo, tais como:
- braços;
- abdômen;
- tórax;
- coxas;
- quadril;
- flancos;
- papada.
Como é realizado o procedimento
Se o aparelho for colocado diretamente sobre a pele, pode causar sérias queimaduras.
Por isso, o profissional que realiza o procedimento deve passar um gel protetor na pele. Somente após essa aplicação o equipamento é posicionado no local do tratamento.
Também é comum utilizar mantas especiais para evitar o contato direto com a derme.
O aparelho faz a sucção da pele e da gordura e resfria a região entre -8° e 8°C, por aproximadamente uma hora. Esse é o tempo necessário para congelar as células de gordura, portanto, não recomenda-se ultrapassar o prazo de 60 minutos.
Após o resfriamento, essas células de gordura são quebradas e o sistema linfático fica responsável por eliminá-las naturalmente. Leia também Criolipólise de contraste: quente e frio juntos para destruir a gordura.
Tempo para resultados visíveis
Assim como todo procedimento estético, o resultado irá depender de cada organismo, mas geralmente, é possível notar diferenças já na primeira sessão. Leia também o artigo 8 procedimentos para perder gordura localizada.
Sessões de drenagem linfática
É recomendado fazer sessões de massagens após o procedimento da criolipólise, visto que a drenagem linfática promove a uniformização da área que foi tratada, Além disso, através dela também é possível estimular o organismo na eliminação de gordura, potencializando os resultados.
O número de sessões pode depender do resultado de cada paciente, porém são recomendadas de três a cinco sessões de massagens por semana.
Artigos Relacionados
- Acabe com a gordura localizada: 3 dicas para dar adeus às gordurinhas
- 7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano
Containdicações da criolipólise
A criolipólise não é indicada para:
- mulheres grávidas;
- pessoas que estão com excesso de peso e obesidade (a quantidade de gordura corporal pode impedir o efeito desejado);
- hérnia no local do tratamento;
- pessoas que possuem sensibilidade alterada na pele, em decorrência da diabetes;
- pessoas que possuem doenças associadas ao frio.
Pontos importantes a ressaltar
Além de saber como funciona a criolipólise, vale lembrar que o procedimento não é realizado para diminuir o peso corporal como um todo, ou seja, o objetivo é eliminar a gordura localizada em certas áreas do corpo.
Desse modo, caso o indivíduo esteja com sobrepeso ou obesidade, esse tratamento não é o mais indicado. Porém, caso esteja no seu peso ideal e queira eliminar as indesejadas gorduras localizadas e dar um contorno melhor à sua silhueta, a criolipólise é muito eficaz.
Para garantir a segurança do paciente durante o tratamento, o procedimento deve ser realizado com aparelho certificado e que esteja em dia com a manutenção. Esse cuidado é essencial, caso contrário podem ocorrer queimaduras de 2º e 3º graus, sendo necessário realizar um tratamento médico.
A criolipólise deve ser realizada apenas por profissionais especializados, como médicos, esteticistas e fisioterapeutas.
Para garantir melhores resultados, o ideal é combinar a prática de atividades físicas com uma boa alimentação.
Ficou com alguma dúvida sobre como funciona a criolipólise ou quer saber mais sobre o procedimento para perda de gordura localizada? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!
Pingback: Criolipólise e gordura localizada: em que locais pode ser feita? - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Quais são suas dúvidas sobre tratamentos estéticos? 10 perguntas e respostas - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Criolipólise: tecnologia não invasiva no tratamento para gordura localizada - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Cinta modeladora: aliada ou vilã? - Blog da Fisio Fernandes