fbpx

8 procedimentos para perder gordura localizada

Publicado por FisioFernandes em 08/07/2021 - 5 Comentários


8 procedimentos para perder gordura localizada

Você sabe quais são os procedimentos para perder gordura localizada mais eficazes?

O acúmulo de tecido adiposo, mais conhecido como gordura localizada, é muito comum não só em mulheres como também em homens.

Nas mulheres, as áreas do corpo onde há maior depósito de gordura são a barriga, coxas, costas, glúteos, braços, flancos (região lateral) e culotes. Já nos homens as regiões mais comuns são barriga e flancos.

 

Eliminação de gordura e clínicas de estética

Por isso, a busca por procedimentos para perder gordura localizada em clínicas de estética é muito frequente. Inclusive, há vários procedimentos estéticos eficientes para eliminar esse incômodo de muitas pessoas, no entanto, é importante lembrar que eles somente removem a gordura localizada, isto é, não tratam obesidade ou sobrepeso.

 

Procedimentos para perder gordura localizada

Veja a seguir quais são os procedimentos para perder gordura localizada mais eficazes:

1. Lipocavitação

A lipocavitação –  terapia também conhecida como lipo sem cortes, por conta dos ótimos resultados que podem ser atingidos –  é feita por meio de ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho, que penetram e criam cavidades no interior das células de gorduras, provocando o seu rompimento. Estas, então, são direcionadas para a corrente linfática e eliminadas pelo organismo.

Com esse método é possível eliminar até 80% da gordura corporal, por isso, a lipocavitação é usada para definir e modelar o corpo.

Mas, há contraindicações em casos de:

  • Gestação e lactação;
  • Diabetes;
  • Problemas cardíacos;
  • Alteração nos rins ou no fígado;
  • Trombose ou histórico de tromboembolismo;
  • Dermatite;
  • Alteração no colesterol ou no triglicérides;
  • Próteses metálicas.

 

2. Ultrassom

Os tratamentos estéticos através de ultrassom emitem ondas sonoras que permitem a quebra da gordura ocasionada pelas vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos.

Essa vibração mecânica estimula a circulação sanguínea na região e altera a permeabilidade das células de gordura, fazendo com que a gordura corporal seja drenada para as vias linfáticas e eliminadas pelo organismo. Leia também Ultrassom de alta potência: como o equipamento funciona no tratamento de gordura localizada.

Os tratamentos estéticos com ultrassom são contraindicados para gestantes e também pessoas que possuem:

  • Diabetes;
  • Próteses metálicas;
  • Marca-passo;
  • Diabetes.

Assine nossa newsletter

 

3. Radiofrequência

A radiofrequência é um método com tecnologia tripolar que pode ser utilizado tanto no corpo quanto no rosto.

O procedimento é feito através de um laser que aumenta a temperatura do tecido a 40ºC, ocasionando uma sequência de reações fisiológicas ao atingir as células de gordura, camadas de colágenos e fibras musculares.

A radiofrequência reduz as células de gordura, o que promove uma diminuição de medidas e torna a pele mais saudável, sendo também usada para combater a flacidez da pele, eliminar linhas de expressão, rugas e celulite. Leia também o artigo Diferença entre tecarterapia e radiofrequência.

O procedimento é contraindicado para:

  • Gestantes;
  • Pessoas com prótese;
  • Áreas com tumor;
  • Pessoas com DIU de cobre.

 

4. Intradermoterapia

Esse tratamento é muito eficaz para eliminar gordura localizada, celulite e flacidez. O procedimento consiste na infiltração de medicamentos no tecido subcutâneo ou derme por meio de injeções, por isso o indicado é que seja feito combinado a outros procedimentos, potencializando assim o tratamento, já que as substâncias lipolíticas atuam na quebra das células de gordura.

Como as aplicações são feitas com uma agulha muito fina e delicada, o procedimento é praticamente indolor.

Mas é contraindicado para gestantes e pessoas com:

  • Tumores locais;
  • Alergia às substâncias aplicadas;
  • Infecções locais;
  • Lesões na pele no local da aplicação.

 

5. Endermologia

Essa técnica usa o vácuo para tratamento da gordura localizada por meio da sucção do tecido, provocando o rompimento das células de gordura e estimulando o remodelamento da região. O procedimento também é usado para descolar uma cicatriz aderida e tonificar a pele.

Além disso, a técnica também estimula a drenagem de líquidos em todo o corpo, assim como quebra as fibras endurecidas e nódulos de celulite mesmo em grau adiantado.

Esse procedimento é indicado para:

  • Destruição e remodelação da gordura localizada;
  • Tratamento da celulite;
  • Reafirmação cutânea;
  • Atenuação e contornos da silhueta.

Mas, é contraindicada para pessoas com varizes, gestantes e menos de quarenta dias de pós-operatório.

 

Artigos Relacionados

 

6. Lipo enzimática

A intradermoterapia ou lipo enzimática, como também é chamada, é um tratamento estético que estimula a remoção da gordura localizada. Ao usar microinjeções com substâncias farmacológicas e enzimas lipolíticas diretamente no tecido a ser tratado reduz o tecido adiposo e diminui medidas, e sua aplicação é indicada para abdômen, papada, culotes e flancos.

O procedimento é contraindicado para lactantes e gestantes.

 

7. Carboxiterapia

A carboxiterapia é um tratamento estético utilizado para eliminar celulite, estrias, gordura localizada e diversos outros fins.

Realizado através da aplicação de injeções de gás carbônico CO2 na área determinada, a carboxiterapia provoca o aumento da circulação local para dispensar o gás que foi injetado.

O procedimento é indicado para:

  • Estimular a produção de colágeno da área;
  • Melhorar o aspecto de olheiras e estrias;
  • Remover a gordura localizada.

 

8. Criolipólise

A criolipólise é um procedimento estético não invasivo que usa o resfriamento controlado a vácuo para eliminar a gordura localizada.

Ao usar o aparelho na superfície da pele, a região do corpo é submetida a baixíssimas temperaturas, provocando o congelamento das células de gordura que se rompem ao atingir determinada temperatura negativa, fazendo com que o organismo excrete as células de gordura de maneira natural.

Com esse procedimento é possível eliminar até 25% da gordura no local, depois de três meses de tratamento. Leia também Criolipólise de contraste: quente e frio juntos para destruir a gordura.

Mas a criolipólise é contraindicada para:

  • Pessoas alérgicas ao frio;
  • Gestantes;
  • Áreas com tumor;
  • Áreas com alta flacidez.

 

Qual dos procedimentos para perder gordura localizada é o mais indicado para o meu caso?

Antes de realizar qualquer tratamento para perder gordura localizada, o recomendado é consultar um profissional especializado, pois somente ele poderá indicar qual deles é o mais indicado para cada caso.

Quer saber mais sobre procedimentos para perder gordura localizada ou ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!

E-book Protocolo de Tratamento para Gordura Localizada com Heccus Turbo - Baixe agora!


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Existem ainda os procedimentos estéticos, como lipocavitação ou criolipólise, que aceleram a queima de gordura, melhoram o contorno corporal e proporcionam melhores resultados. Confira também 8 procedimentos para perder gordura localizada. […]

trackback

[…] Existem ótimas comprovações para as técnicas de criolipólise e também para o tratamento feito com ultrassom focalizado, a chamada lipocavitação. Confira 8 procedimentos para perder gordura localizada. […]

trackback

[…] Assim como todo procedimento estético, o resultado irá depender de cada organismo, mas geralmente, é possível notar diferenças já na primeira sessão. Leia também o artigo 8 procedimentos para perder gordura localizada. […]

Edmar xavier
Edmar xavier
2 anos atrás

(blog da Fisio Fernandes)ELIMINE GORDURA E REDUZA MEDIDAS
Elimine excesso de peso sem efeitos colaterais
Reduza medidas da barriga, pernas e braços

acese esse link https://bit.ly/ELIMINEGORDURAEREDUIZMEDIDAS

Edvan Carlos Silva Santos

Olá Fisio Fernandes adorei seu conteúdo
elimine gorduras e reduza medidas
O emagrecedor mais potente do mercado
Acesse o link e aproveite
https://bit.ly/eliminegordurasreduzamedidas