fbpx

Como agem os cremes termogênicos?

Publicado por Priscilla Cardoso em 04/11/2016 - 2 Comentários


Como agem os cremes termogênicos?

*artigo atualizado em novembro de 2022.

 

Você sabe como agem os cremes termogênicos?

Diante de tantas informações disponíveis hoje em dia, todo mundo já deve saber como diminuir a gordura localizada: alimentação balanceada, atividade física e para complementar, os tratamentos estéticos, que ajudam muito na modelagem do corpo.

Dentre os procedimentos estéticos, um dos preferidos pelas clientes são as massagens, especialmente a modeladora, que utiliza cosméticos que auxiliam na perda de medidas e melhoram o contorno corporal.

Para potencializar o efeito das massagens nada melhor do que um bom  creme. E se ele for termogênico, melhor ainda!

 

O que são cremes termogênicos

São cremes que apresentam em sua composição  a combinação de ativos como a cafeína, o nicotinato de metila, o guaraná, a laranja amarga, a pimenta, entre outros.

 

Afinal, como agem os cremes termogênicos?

Os ativos que o compõem promovem um leve aumento na temperatura do corpo, o que estimula o metabolismo e acelera o efeito lipolítico. 

Esse processo contribui para a oxigenação dos tecidos e facilita a drenagem, o que inclusive melhora o aspecto da celulite também.

É comum que o produto cause um vermelhidão e um leve ardor na área, o que gera vasodilatação e permite ainda uma melhora na permeabilidade de outros ativos cosméticos presentes em sua fórmula.

 

Assine nossa newsletter

 

Como utilizar os cremes termogênicos

Cada creme tem sua indicação própria de uso. Entretanto, por ser associado à perda de gordura, normalmente pode ser aplicado antes da prática de exercícios físicos ou nas sessões de drenagem linfática ou massagem modeladora.

Como objetivo de acelerar mais a quebra de gordura, alguns profissionais da área recomendam envolver com filme plástico a área na qual o produto foi aplicado, a fim de que haja uma maior absorção.

Mas vale lembrar que não basta apenas aplicar o produto. É importante manter uma rotina de exercícios físicos e seguir uma dieta equilibrada.

 

Onde o produto é aplicado?

Os cremes termogênicos geralmente são aplicados nas regiões em que há maior acúmulo de gordura, como barriga, coxas e glúteos.

 

Dica importante!

O recomendado é que antes de utilizar o produto na sua cliente, seja feito um teste de alergia, utilizando um pouco do cosmético na parte interna do braço.

Os produtos que contêm o nicotinato de metila ou a pimenta podem dar reações alérgicas em pessoas sensíveis ao composto, por isso a necessidade de testar antes de aplicar no corpo.

 

Artigos Relacionados

 

Contraindicações

Os cremes termogênicos não são indicados para mulheres grávidas e para pessoas quem tenham algum problema na pele.

 

Cremes termogênicos na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra cremes termogênicos que podem ser adquiridos no site, no televendas e loja física.

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site e obtenha mais informações.

Quer saber mais sobre como agem os cremes termogênicos ou ficou com alguma dúvida sobre o produto? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

 

Tudo o que você precisa saber sobre pimenta negra

 


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
dulce
7 anos atrás

Boa noite, Priscilla,
Gostaria de saber, por favor, se aceita dicas de novos aparelhos para o verão 2017 .
A Clinica Leger, na Barra da Tijuca, tem recebido a miss Brasil Raissa Santana, para os tratamentos da moda que estão se tornando as melhores opções para a preparação do corpo “Verão 2017”.
Uma das máquinas usada pela Miss:Velashape III