fbpx

Banho de lua: descolorindo os pelos no verão

Publicado por FisioFernandes em 14/12/2023 - Nenhum comentário


Banho de lua: descolorindo os pelos no verão

Com a chegada do verão, o calor vem com tudo.

E além de uma cor bronzeada, o clima pede também pelos mais clarinhos que contrastem com o tom mais escurecido da pele.

Para quem não é muito adepto de depilações com cera e lâmina, os pelos descoloridos no procedimento chamado banho de lua ganham força total nessa época. O banho de lua também é uma opção muito procurada nos pacotes de dia da noiva.

O procedimento parece simples, mas é aí que mora o perigo. Muita gente faz o banho de lua de qualquer jeito, sem tomar alguns cuidados básicos e o resultado pode ser desastroso e até fazer a pessoa parar no hospital.

Para evitar que isso aconteça, elencamos algumas dicas simples, mas importantes de serem seguidas antes, durante e depois do procedimento, para que tudo seja feito com segurança. Confira!

 

O que é banho de lua

É um procedimento estético que tem como objetivo clarear os pelos corporais, tornando-os menos visíveis.

Trata-se de uma opção para quem deseja uma alternativa temporária à remoção permanente de pelos, como a depilação a laser, e prefere uma solução mais suave, apenas como o clareamento dos pelos corporais.

Esse tratamento é especialmente popular entre as mulheres, mas também pode ser realizado por homens.

Assine nossa newsletter

 

Como é feito o banho de lua

O processo envolve a aplicação de um produto clareador sobre a área desejada, geralmente em partes do corpo que têm pelos mais escuros, como pernas, braços e barriga. 

Esse produto é geralmente uma mistura de água oxigenada e amônia, que atua gradualmente para clarear os pelos.

O tempo de exposição ao produto pode variar, dependendo da cor original dos pelos e do resultado desejado, mas geralmente dura de 10 a 20 minutos.

Após a aplicação e o tempo de espera necessário, o produto é removido e a pele é lavada para garantir a retirada completa do clareador.

 

Procedimento temporário

É importante notar que o banho de lua não é permanente e requer manutenção regular, pois os pelos naturais do corpo continuarão crescendo com a cor original.

Além disso, como qualquer procedimento químico, é fundamental seguir as instruções do profissional que realiza o procedimento para evitar qualquer reação adversa na pele.

 

Artigos Relacionados

 

Orientações para fazer o banho de lua com segurança

Antes do procedimento

Teste o produto em uma pequena área da pele um dia antes. Isso é fundamental!

Muitas pessoas são alérgicas à mistura de água oxigenada e descolorante. Dessa forma, para não ter surpresas desagradáveis, é melhor testar antes de lambuzar pernas, braços, barriga e costas.

As reações alérgicas podem variar desde uma pequena irritação, coceira, vermelhidão, até casos mais graves, gerando eczema de contato com formação de bolhas e forte descamação.

 

Durante

Procure proteger a pele antes de aplicar a mistura descolorante. O produto mais indicado é a parafina líquida, no entanto, também pode ser usado um óleo de amêndoas.

Essa proteção evita o ressecamento excessivo da pele e dos fios, além de diminuir a irritação.

O volume da água oxigenada não deve ser maior que o 20. Volumes mais altos podem até descolorir um pouco mais rápido, mas irritam muito a pele. O ideal é esperar um pouco mais.

Não use recipientes de metal ou alumínio para fazer a mistura, pois o metal reage com a água oxigenada. Use apenas recipientes plásticos.

Não use secador para acelerar o processo, o risco de irritação é ainda maior.

Também é preciso cuidado para não passar as mãos nos olhos e no rosto. Vale lembrar ainda que mulheres grávidas não devem fazer a descoloração.

Após o tempo de ação indicado pelo produto, retire-o completamente com água.

 

Depois do procedimento

Esfolie suavemente a pele para retirar todo e qualquer resquício do produto. A esfoliação também pode ser feita um dia antes do procedimento.

Utilize um bom hidratante logo em seguida para não deixar a pele e os pelos ressecados.

Seguindo essas orientações, é possível ficar com os pelos clarinhos, sem prejudicar a pele.

Quer saber mais ou tem alguma dúvida sobre descolorir os pelos com o banho de lua? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

 

*Este conteúdo foi publicado em janeiro de 2014 e atualizado em dezembro de 2023.

Modelos de fichas de anamnese estética: facial e corporal - baixe agora!


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments