fbpx

Tratamentos para o inverno: Como fazer o cliente não fugir nos dias de frio

Publicado por Priscila Moro em 12/06/2019 - 2 Comentários


Tratamentos para o inverno: Como fazer o cliente não fugir nos dias de frio

Por mais que muita gente diga que adora o inverno, uma coisa é fato: quando as temperaturas caem, cai também o número de pessoas que faz tratamentos estéticos corporais.

Dentre as queixas, as mais frequentes são o receio de deitar-se na maca e passar frio, o gel gelado utilizado nos protocolos, além da própria crioterapia, que tornam esses tratamentos desconfortáveis para um grande número de pessoas.

 

Tratamentos para o inverno

Em contrapartida, nessa época do ano, a procura por tratamentos estéticos faciais cresce consideravelmente, já que ficamos menos expostos ao sol e, dependendo do protocolo, isso se faz necessário.

Os tratamentos para o inverno mais procurados são os voltados para clareamento de manchas, com o uso de peelings e microagulhamento, cujas técnicas desaconselham a exposição ao sol, caso contrário, podem haver complicações e efeitos opostos ao que se deseja com o tratamento.

Outras terapias a serem exploradas no inverno são as que promovem relaxamento profundo, associando técnicas com o calor a fim de aliviar dores e tensão, além de promover a sensação de conforto e bem-estar.

Para os tratamentos corporais, o indicado é que sejam prescritos protocolos focados em termoterapia. Terapias com mantas, pedras quentes, bambu e óleos promovem o relaxamento e têm uma boa saída.

 

Por que permanecer em tratamento

Se sua clínica também tem queda de procura por tratamentos estéticos corporais, é importante lembrar seus clientes de que um corpo para o verão se faz no inverno, por isso é imprescindível manter todos os cuidados.

 

Artigos Relacionados

-O que você não sabia sobre potencializar efeitos dos tratamentos corporais

-Como nosso cliente resolveu o problema de aumentar o número de clientes na clínica

 

Como motivar clientes a permanecerem em tratamento

Independentemente da estação do ano, o ideal é recomendar aos clientes que mantenham o foco no tratamento para que o resultado seja mantido, por isso, é muito importante motivá-los, lembrando-os de que o ano todos existem eventos em que  gostamos de estar de bem com o corpo, e não apenas no verão.

 

Motivação é a palavra-chave nos tratamentos para o inverno

Muito mais que desconto nos tratamentos, criar formas de motivar os clientes proporciona muito mais eficácia. Presentear com uma sessão brinde é muito mais valorizado. Por exemplo, o cliente fecha oito sessões corporais e ganha uma sessão facial. Essa é uma ótima maneira de fidelizar o cliente e motivá-lo, além de oferecer a ele a possibilidade de conhecer um novo tratamento.

 

Preparar-se é a solução nos tratamentos para o inverno

Entretanto, em relação às queixas de inverno, a melhor forma de manter os clientes em tratamento é estar preparado para a estação, com alternativas que auxiliam no bem-estar e conforto. Hoje em dia, existem lençóis térmicos para maca que proporcionam uma temperatura agradável durante a  realização das sessões. Também é possível aquecer o gel de contato para que não seja incômodo fazer uma aplicação de ultrassom, por exemplo.

Além de ações básicas como manter portas e janelas livres de correntes de ar frio ou manter o ambiente climatizado, a dica é deixar disponível na sala, uma mantinha, um par de pantufas, ou seja, acessórios para serem utilizados durante a sessão. Oferecer mimos como servir um chazinho ou chocolate quente na recepção para ajudar a aquecer também é uma alternativa válida.

Esses recursos são considerados diferenciais e fazem com que o cliente se sinta confortável e retorne à sua clínica, independentemente da estação.

 

Home care

Também é importante lembrar aos clientes que os tratamentos de cabine devem ter continuidade em casa, por meio do home care. Independentemente da estação do ano, esses cuidados devem ser iguais, seguindo sempre as orientações passadas pelo profissional.

Além disso, também é preciso que o profissional esteja atento à saúde do cliente para a realização dos protocolos, já que trata-se de uma época em que as pessoas são acometidas por gripe, resfriados e dores de garganta. É imprescindível que o cliente esteja com a saúde íntegra para seguir com o tratamento.

 

E você, que recursos utiliza para manter os clientes em tratamento nos dias frios? Compartilhe conosco!

 


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] -Tratamentos para o inverno: Como fazer o cliente não fugir nos dias de frio […]

trackback

[…] -Tratamentos para o inverno: Como fazer o cliente não fugir nos dias de frio […]