fbpx

Pump up nos glúteos levanta bumbum mesmo? Veja os cuidados e recomendações ao utilizar

Publicado por Priscilla Cardoso em 31/08/2015 - Nenhum comentário


Pump up nos glúteos levanta bumbum mesmo? Veja os cuidados e recomendações ao utilizar

*artigo atualizado em julho de 2021

Confira os cuidados e recomendações ao utilizar pump up nos glúteos.

Ficar com o bumbum na nuca é o sonho da maioria das mulheres e são diversos os recursos existentes atualmente para que seja possível atingir esse objetivo. Dentre eles, o pump up nos glúteos.

Entretanto, também são diversas as dúvidas a respeito do procedimento. Por isso, este artigo vem justamente para esclarecer as dúvidas tanto de quem deseja fazer o tratamento, quanto de profissionais que queiram aplicar em seus clientes a técnica do Pump up nos glúteos. Confira!

 

O que é pump up nos glúteos

Trata-se de um bombeamento feito nos glúteos utilizando ventosas, que fazem uma pressão pulsada, acompanhada por uma massagem no local, com o objetivo de aumentar a produção de colágeno na região.

O procedimento é rápido, indolor, não invasivo e proporciona resultados visíveis já na primeira sessão.

 

Como é a técnica de pump up nos glúteos

Seguindo a tecnologia da vacuoterapia, uma bomba de sucção a vácuo aplica a pressão negativa sobre a região dos glúteos, promovendo hipervascularização, hiperoxigenação e desfibrosagem, além de melhorar maleabilidade tecidual e linfática e a tonificação residual.

 

Assine nossa newsletter

 

Duração do efeito

Um dos primeiros questionamentos é se o efeito do pump up nos glúteos é duradouro. A resposta é não. O efeito é “cinderela”, ou seja, momentâneo e depois passa. Porém, é válido para aquele dia em que a cliente vai para uma festa, um casamento e quer se sentir mais poderosa. O efeito pode perdurar, em média, por uma semana.

 

Não dispensa atividade física

Como o procedimento tem efeito momentâneo, não dispensa atividade física. Para dar sustentação ao glúteo é necessário trabalhar o fortalecimento muscular da região e isso é feito por meio de correntes excitomotoras como as correntes Russa e Aussie e também por exercícios físicos localizados para enrijecer a musculatura.

 

Tratamentos complementares

A técnica é ótima para dar um up no visual, mas é indispensável ter os cuidados corretos para manter os glúteos sempre firmes e bonitos. Cuidar dos músculos e da pele da região é fundamental, pois são os tratamentos complementares que irão manter os resultados de forma duradoura.

Para a pele, há ótimos recursos como radiofrequência, carboxiterapia e massagens tonificantes que estimulam a produção de colágeno e dão firmeza e uniformidade para o tecido tegumentar.

 

Artigos Relacionados

 

Contraindicações do pump up nos glúteos

A técnica é contraindicada para:

  • Gestantes;
  • Pessoas com pele flácida ou infecção cutânea;
  • Portadores de problemas circulatórios (como varizes e vasinhos), pois a sucção pode estourá-los. 

 

Importante!

Vale lembrar que é preciso controlar a sucção do local para não comprometer o fluxo sanguíneo da região, o que pode levar até mesmo a uma isquemia. 

 

Pump up nos glúteos na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra equipamentos de vacuoterapia e ventosas para levantamento de glúteos (pump up) que podem ser adquiridos no site em até 12 vezes, sem juros, no televendas e loja física. 

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.

Quer saber mais sobre o equipamento ou ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

Checklist Dicas de como empreender e vender mais serviços em sua clinica de estética


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments