O que é Lipocavitação

Publicado por Priscilla Cardoso em 07/04/2014 - 35 Comentários


O que é Lipocavitação

*artigo atualizado em março de 2021.

 

Sem dúvida alguma, gordura localizada é uma das maiores queixas nos centros estéticos e a lipocavitação é mais um tratamento para a famosa luta contra o acúmulo das gordurinhas. Trata-se de um procedimento estético que, quando aplicado corretamente e em situações adequadas, elimina a gordura localizada em qualquer área do corpo, sem o uso do bisturi. Por isso, essa tecnologia foi apelidada de “lipo sem cortes”.

 

O que é lipocavitação?

A técnica não invasiva é usada para uma remodelagem corporal mais rápida, segura e indolor, e o tratamento pode ser feito em locais com gordura localizada com, no mínimo, 1,5 cm de espessura de tecido adiposo, região abdominal, culotes, coxas, interno de coxas, flancos e braços.

 

Artigos Relacionados

 

Como a lipocavitação é feita?

Para reduzir a gordura localizada, o tratamento utiliza o ultrassom, emitido por um aparelho e repassado à área com acúmulo de gordura através de um cabeçote, localizado em sua extremidade. É necessária a utilização de um gel na interface entre o aparelho e a pele para que o ultrassom seja adequadamente transmitido.

A energia ultrassônica penetra até a gordura subcutânea e gera pequenas bolhas dentro das células de gordura (adipócitos). Essas bolhas aumentam gradualmente e agitam o interior da célula, levando ao seu rompimento e causando a apoptose, ou seja, a gordura, então, se divide em ácido graxo (que é eliminado pelo fígado) e glicerol (que é eliminado pelos vasos linfáticos e urina).

 

Sonofocus e a lipocavitação

O principal equipamento de lipocavitação do mercado é o Sonofocus, da Ibramed, equipamento eficiente, seguro, preciso e fácil de operar, que produz energia ultrassônica de alta intensidade para tratar gordura localizada e remodelar o corpo.

Sua frequência é de 1,8 MHz modulada por PWM em 31 kHz e potência máxima de 30 W, que evita que sejam causadas lesões em estruturas mais profundas, além da gordura. Possui transdutor côncavo, o que permite a concentração da energia ultrassônica na zona focal à profundidade controlada (entre 1 e 1,5 cm). Essa é a profundidade ideal para atingir o tecido adiposo sem riscos ao paciente.

Em disparos a cada 2 segundos, trabalha de maneira localizada sobre a pele caminhando 1 cm com o cabeçote ao ouvir o bip sonoro, o que faz com que a técnica seja também mais eficaz.

Assine nossa newsletter

 

Diferenciais da lipocavitação focalizada

Diferentemente da lipocavitação convencional, que utiliza transdutor plano e que distribui a energia ultrassônica pelos tecidos uniformemente, a lipocavitação focalizada é produzida por equipamentos com transdutor ou cerâmica curva, que direciona toda a energia de sua superfície para um único cm².

 

Contraindicações

Como qualquer outro procedimento, o uso do Sonofocus também apresenta alguns cuidados e contraindicações que devem ser observados antes de sua aplicação:

  • É necessário ter camada adiposa mínima de 1,5 cm na área a ser tratada.
  • O equipamento não deve ser aplicado em pacientes obesos (IMC máximo <29,9)
  • Gestantes e portadores de marca-passo não podem se submeter à técnica.
  • Contraindicado para pessoas com colesterol e triglicérides altos (dislipidemias)
  • Neoplasia também é uma contraindicação.

 

Quem pode aplicar a lipocavitação

Profissionais como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas devidamente treinados.

 

Cuidados após a lipocavitação

Como o procedimento direciona a gordura para os vasos linfáticos, a drenagem pode auxiliar na eliminação do conteúdo.

 

Resultados

Geralmente, os resultados da lipocavitação ocorrem de forma gradual, mas podem ser vistos já no primeiro dia do tratamento. Para alcançar o resultado definitivo, podem ser necessárias até três sessões.

 

Sonofocus na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra o Sonofocus, equipamento de lipocavitação da Ibramed. Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

 

Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.

Dicas de como empreender e vender mais serviços em sua Clínica de Estética


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
35 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] ainda os procedimentos estéticos, como lipocavitação ou criolipólise, que aceleram a queima de gordura, melhoram o contorno corporal e proporcionam […]

trackback

[…] as técnicas de criolipólise e também para o tratamento feito com ultrassom focalizado, a chamada lipocavitação. Confira 8 procedimentos para perder gordura […]

trackback

[…] lipocavitação –  terapia também conhecida como lipo sem cortes, por conta dos ótimos resultados que […]

Isabela
Isabela
1 ano atrás

Nao posso usar o hibridi e nem fazee eletrolipolise em abdome que tem DIU de cobre… o que fazer para gordura localizada entao?

Priscila Moro
Editor
1 ano atrás
Reply to  Isabela

Olá Isabela
Nesse caso indicamos uma avaliação com a Profissional para melhor indicação, os recursos como: massagem manual, massagem mecânic como endermo – terapia vibro-oscilatória podem ser realizados e cosméticos com ativos nanos.
Lembrando sempre de associar com atividade e alimentação equilibrada.
Obrigado

Isabella Julia
Isabella Julia
2 anos atrás

Posso fazer lipocavitacao nos flancos mesmo tendo diu de cobre?

Priscila Moro
Editor
2 anos atrás
Reply to  Isabella Julia

Olá Isabella
No caso de Diu de Cobre não é indicado realizar a eletroterapia nesse região, devido o material do cobre por dar inteferência.
Obrigada

Márcia
Márcia
3 anos atrás

O que acontece se fizer o procedimento com o diu?

Micaela
Micaela
3 anos atrás

Olá tenho uma dúvida porque não pode fazer na area do abd usando diu? Quais são as consequências?

Lirian
Lirian
3 anos atrás

Já fiz a cirurgia do abdômen e tenho DIU morena e fui fazer o Sonofocus e senti muita dor. Fiquei com medo de ter atingido algum órgão. Isso é possível?

Mariana
Mariana
3 anos atrás

Quem tem gordura no fígado e mioma pode fazer?

Camila
Camila
4 anos atrás

Oi Priscila, gostei muito da tua publicação, mas ainda fiquei com dúvidas. Tenho o Diu de cobre e já fiz 2 sessões. A área que eu faço é aquele típico círculo de gordura que fica na volta do umbigo, descendo uns 10 cm abaixo dele. Estou em dúvida sobre poder fazer ou não. A clínica sabe do Diu. Agradeço a tua ajuda!

Karine
Karine
4 anos atrás

Uso DIU de cobre e fiz uma sessão de lipocavitação, porq ñ fui avisada…..como devo proceder?

Graciane
Graciane
4 anos atrás

Olá tenho mirena posso fazer a lipocavitação?

marci
marci
4 anos atrás

Ola, Boa noite! tenho um exesso de gordura acima dos flancos e uma dobra nba frente da cintura ,devido a uma lipoaspiracao que nao tive sucesso, Posso usar sonofocus acima do abdomem e do lado da cintura , mesmo usando diu? Qual procedimento voce me indicaria, ?Minha esteticista disse que tem gente que faz , mais ela nao faz nem se eu assinar o termo, E muito perigoso?

marci
marci
4 anos atrás
Reply to  marci

Posso usar o utrassom vibria com diu?

Camila
Camila
7 anos atrás

Quem tem prótese na coluna, pode fazer este aparelho?? quais as técnicas e/ou aparelhos são mais indicados neste caso para reduzir gordura localizada????

anuella
anuella
7 anos atrás

Quem usa diu mirena pode usar?

Joselma
Joselma
5 anos atrás

Quem usa diu de cobre pode fazer a lipocavitação ?

ana bela
ana bela
7 anos atrás

Posso utilizar o sonofocus num dia e a rádio hook no outro ,nas mesmas regiões.sim ou não?

Kytiana queiroz
Kytiana queiroz
7 anos atrás

Olá! Eu devo pedir exame do paciente antes de ele fazer o sonofocus?