fbpx

Jato de plasma: um procedimento com várias funcionalidades

Publicado por FisioFernandes em 26/11/2020 - 4 Comentários


Jato de plasma: um procedimento com várias funcionalidades

O jato de plasma é uma técnica proveniente da Europa que virou um grande sucesso nas clínicas de estética, justamente por ser um tratamento de múltiplas funcionalidades.

 

Entendendo o jato de plasma

Chamado de “técnica revolucionária”, o tratamento vem fazendo sucesso desde 2005.

Considerado como o quarto estado da matéria, o plasma é gerado quando os elétrons se separam dos átomos formando, então, um gás ionizado que pode ser aplicado na pele.

Esse tratamento permite a melhora da aparência de manchas solares e de envelhecimento, como também cicatrizes (inclusive queloide e acne); combate a flacidez; ameniza linhas de expressão, olheiras, estrias; remoção de verrugas e pintas e é capaz até de despigmentar tatuagens.

Em outras palavras, o tratamento do jato de plasma ativa processos de cicatrização, regeneração, remodelação e proliferação de colágeno e estimula também o sistema imunológico, gerando o efeito dérmico desejado.

 

Assine nossa newsletter

 

Percepção dos resultados

Entre cinco a sete dias após a realização do procedimento, é possível perceber os primeiros resultados. Antes desse período, a pele apresenta o aspecto de ressecamento, porém, no decorrer do tempo, a própria derme estimula a cicatrização natural.

Assim, os pacientes conseguem perceber os resultados na primeira semana, ao notarem que a pele apresenta-se mais firme, sem manchas, menos flácida e mais lisa. 

 

Cuidados após o jato de plasma

Após o tratamento, é preciso adotar alguns cuidados, sendo imprescindível a utilização diária do protetor solar.

Caso o tratamento seja focado no rejuvenescimento, deve ser usado um creme específico para terapia home care. Nos sete primeiros dias após o procedimento também pode ser necessário o uso de pomada anti-inflamatória.

Em todo caso, o profissional de estética irá passar todas as informações necessárias sobre os cuidados necessários após o procedimento.

 

Quem pode se submeter ao tratamento

Para fazer esse tratamento, o paciente deve, primeiro, fazer uma avaliação, para que qualquer contraindicação seja descartada.

Como contraindicações, o tratamento não deve ser feito em pessoas que sofrem de epilepsia, grávidas, portadores de marca-passo, que tenham implantes metálicos em seu corpo, que fazem uso de remédios fotossensibilizantes ou em casos de câncer. 

 

Artigos Relacionados

 

Principais indicações

O jato de plasma possui indicações para tratamentos estéticos em casos de:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Remoção de ceratoses ou papilomas (verrugas);
  • Hiperpigmentações (melanoses e efélides);
  • Remoção de pigmentos exógenos, como micropigmentação e tatuagens (Os pigmentos não são removidos completamente, mas podem clarear significativamente. Tatuagens coloridas podem não ter um bom resultado para a técnica);
  • Remoção de xantelasmas;
  • Cicatrizes de acne;
  • Acne ativa;
  • Estrias (Na aplicação em  estrias, a técnica de fulguração ocasiona um alto risco de hiperpigmentação);
  • Flacidez de pálpebras e lóbulo de orelha.

 

Mas vale ressaltar que para que o tratamento atinja os resultados esperados, é necessário escolher uma boa clínica, onde o profissional responsável irá levar em consideração todos os possíveis efeitos colaterais e contraindicações conforme o histórico de saúde e o estado atual do paciente. 

Quer saber mais sobre o jato de plasma ou ficou com alguma dúvida sobre as funcionalidades do procedimento? Compartilhe conosco deixando seu comentário. Nós podemos ajudar!

Checklist Dicas de como empreender e vender mais serviços em sua Clínica de Estética


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
4 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Hygiaplasma é um aparelho de jato de plasma de alta tecnologia e, como tal, tem sido muito utilizado na estética. Confira a seguir tudo sobre […]

trackback

[…] tipo de tecnologia, as eletroterapias que mais se destacam são o jato de plasma e o eletrocautério. Há quem diga que elas são a mesma coisa, mas a ciência prova que […]

trackback

[…] afinal, quais são realmente as vantagens do jato de plasma? Confira a seguir tudo sobre este procedimento de […]

trackback

[…] Jato de plasma: um procedimento com várias funcionalidades […]