Você já ouviu falar sobre tratamento de estética in/out? Entenda o conceito!
Sentir-se belo envolve sentir-se bem consigo próprio e tudo aquilo que leva a se enxergar de uma maneira positiva.
Com base nisso, o número de pessoas em busca de um corpo perfeito aumentou consideravelmente.
Em igual proporção, também existem diferentes tipos de tratamento de estética, capazes de verdadeiras transformações na forma física e na aparência do ser humano.
Contudo, o que muita gente ignora é que a própria beleza externa se esvai rapidamente, se não houver todo um trabalho interno, visando melhorar não só a aparência, mas também a saúde do corpo e da qualidade de vida como um todo. Isso é o que chamamos de tratamento de estética segundo o “conceito in/out”.
Tratamento de estética in/out: de dentro para fora
Como o próprio nome diz, esse conceito visa trabalhar a beleza de dentro para fora.
A ideia é realizar o tratamento de estética através de suplementação nutricional e dos famosos nutricosméticos, que agem no organismo para a auxiliar na melhoria tanto da qualidade quanto da aparência dos tecidos e das estruturas corporais.
Assim, os resultados da boa nutrição se refletem diretamente na boa saúde e no aspecto da pele, unhas e cabelos, bem como na estética da própria forma física.
Grande variedade para diversas finalidades
E bem por ser uma das grandes sensações do momento, a gama de nutricosméticos e nutracêuticos – ou seja, produtos cosméticos e nutricionais que ajudam nos tratamentos estéticos in/out cresce a cada dia.
Há itens destinados a ações específicas, como antienvelhecimento, proteção solar, hidratante, redutores de hidropolidistrofia e de gordura localizada, além de outros cujo objetivo vai desde o fortalecimento de unhas e cabelos, até a prevenção ou tratamento de melasmas, acnes e dermatites.
Um dos pontos mais interessantes desses produtos é a facilidade com que podem ser encontrados, pois existem tanto em formatos farmacêuticos (como cápsulas ou comprimidos) quanto em cosméticos (em cremes e géis) ou mesmo na forma de alimentos como balas e chocolates.
As tendências de uso do conceito in/out no mundo estético só crescem.
Já é possível fazer tratamentos com produtos tecnicamente simples, que combinem vitaminas E e C, aloe vera, licopeno, ou que tenham ácido elágico na formulação de suas cápsulas, suplementos e até mesmo cremes de uso tópico.
Tratamento de estética in/out e suas vantagens
A grande vantagem de uso desses nutricosméticos e nutracêuticos em tratamentos estéticos é a possibilidade de complementar os nutrientes que não foram consumidos em quantidade suficiente pelo indivíduo.
O objetivo desses produtos é potencializar a devida nutrição corporal garantindo a quantidade adequada de nutrientes ou substâncias bioativas, combatendo assim os problemas estéticos de dentro para fora, que é precisamente uma tradução das palavras inglesas in/out.
Artigos Relacionados
- 5 tratamentos estéticos pós-operatórios e suas finalidades
- Por que fazer a calibração de equipamentos de estética
Busque sempre por um especialista
Mas vale sempre lembrar que, independentemente do produto a ser utilizado, qualquer tratamento estético deve ser realizado sob orientação de profissionais devidamente capacitados para tanto.
No caso de tratamentos estéticos de conceito in/out, o mais recomendável é buscar a ajuda de um nutricionista, que pode trabalhar de forma conjunta às orientações de um dermatologista.
Esse trabalho em parceria pode não só fazer alcançar resultados estéticos melhores, mas também mais rápidos, por possibilitar o uso de produtos de atuação simultânea, tanto no âmbito IN (interno) quanto OUT (externo) da estética corporal.
Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida sobre o conceito do tratamento de estética in/out? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!