Quer saber como divulgar serviços de fisioterapia home care? Confira nossas dicas!
A divulgação dos serviços de fisioterapia é a dúvida de grande parte desses profissionais, independentemente se atendem em clínica ou home care. Para que haja retorno, é indispensável divulgar corretamente os serviços de fisioterapia.
Importância de divulgar serviços de fisioterapia home care
Para conseguir pacientes é necessário ser visto ou lembrado e, como tudo atualmente está conectado à internet, você também deve utilizá-la para divulgar seus serviços.
Aliás, é na internet que muitos pacientes buscam mais informações sobre tratamento, assim, se você tiver uma boa divulgação eles também irão encontrá-lo.
Mas, para isso é necessário ter uma marca forte, divulgar em canais acessados por seu público, ter um marketing de relacionamento muito bom e sobretudo, estar presente nas mídias sociais.
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Como divulgar serviços de fisioterapia home care
Como você pode ter notado, a divulgação é muito importante para obtenção de retorno, então, confira como divulgar serviços de fisioterapia home care corretamente.
1. Esteja presente na internet
Para ser encontrado por seus pacientes, você deve estar presente na internet. A dica é investir em um site bem estruturado, que seja responsivo (que funcione em todos os formatos de tela), tenha informações institucionais e curriculares do profissional, sobre os tratamentos oferecidos e também formas de contato.
2. Crie um blog
O blog permite que você tenha um bom ranqueamento no Google e outros mecanismos de busca. Desta forma, quando um paciente procurar pelos serviços que você oferece, encontrará o seu blog logo nas primeiras páginas.
Além disso, também será possível criar um relacionamento com o seu público, já que o blog aborda conteúdos que podem educar e melhorar a qualidade de vida dos seus pacientes.
Mas, para ter sucesso com o blog, é necessário:
- Conhecer e fornecer conteúdo relevante para o seu público-alvo;
- Utilizar palavras-chave importantes para o nicho que atua (serviços de fisioterapia);
- Criar conteúdo próprio (sem cópias) e fazer postagens com frequência.
Você também pode convidar os pacientes a assinarem sua newsletter, assim, terá um contato maior com eles.
3. Canal no Youtube
Se você for uma pessoa desinibida e que tenha desenvoltura com a câmera, uma ótima maneira de abordar conteúdos que eduquem e melhorem a qualidade de vida de seus pacientes é criar um canal no Youtube.
Desta forma, você consegue estreitar ainda mais o relacionamento com seu público, já que através da imagem, é possível passar ainda mais credibilidade e fazer com que as pessoas se sintam ainda mais próximas a você.
4. Relacione-se nas redes sociais
Redes sociais são muito importantes para a divulgação do seu serviço, pois é possível encontrar grande parte do seu público-alvo nessas mídias.
Além disso, você também pode divulgar o conteúdo do seu blog nas redes, da mesma maneira que também pode promover um maior engajamento e conhecer mais a fundo o seu público, ao criar postagens com perguntas para os seus seguidores.
E ao dar dicas nas redes sociais, você também fortalece a sua divulgação ao agregar maior valor para sua marca, demonstrando que você é um profissional qualificado.
5. Invista em networking
O networking é muito importante para receber indicações ou até mesmo criar parcerias.
Portanto, invista no relacionamento com outros profissionais da saúde, esteja presente em congressos e participe de palestras, assim você amplia o seu círculo de contato profissional.
Além de prestar um ótimo atendimento, também é muito importante ter uma boa relação com os seus pacientes, pois estes também vão indicar os seus serviços para os familiares e amigos.
6. Faça um trabalho de assessoria de imprensa
Fazer com que o seu nome e os seus serviços sejam lembrados e mencionados é muito importante para garantir maior credibilidade.
Portanto, invista em assessoria de imprensa para conquistar a mídia espontânea. Desta forma, você terá mais chances de fazer a sua marca aparecer entre rádios, revistas, jornais, programas de TV, entre outros.
7. Contrate um profissional de marketing ou uma agência especializada
Ao contratar profissionais para a divulgação de seus serviços de fisioterapia home care é possível contar com o apoio e a expertise de especialistas em suas áreas de atuação que orientarão e executarão os serviços por você.
8. Dedique-se ao pós-atendimento
O pós-atendimento é muito importante para fidelização de clientes, assim você pode se dedicar não apenas a realizar um ótimo atendimento, como também ligar para o seu paciente após o serviço para saber se ele ficou satisfeito.
Além de melhorar a experiência do paciente, você também aumenta as chances de que ele o indique aos familiares e amigos, e continua a manter contato para futuros tratamentos.
Existem várias alternativas para divulgar serviços de fisioterapia home care de maneira eficiente. Escolha a mais viável para você e comece a utilizá-la o quanto antes.
Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida ou tem alguma dica a respeito do assunto que não foi mencionada neste artigo? Compartilhe com a gente deixando um comentário. Será um prazer para nós!