Cremes anticelulite só fazem efeito se o tratamento incluir dieta e atividade física.
Com o desenvolvimento da tecnologia, os cremes de combate à celulite se popularizaram e seu preço ficou mais acessível. Porém, para os especialistas, se não houver dieta e exercícios físicos esses cosméticos têm apenas um efeito discreto no combate às temidas celulites.
A celulite é um mal que atinge nove entre dez mulheres, segundo estatística da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. A eficácia de todos os tratamentos existentes em seu combate depende de diversos fatores. São eles a alimentação, a prática regular de exercícios, estágio em que a celulite se encontra, predisposição genética e possíveis alterações hormonais.
De acordo com os especialistas, um creme anticelulite sozinho só consegue reduzi-la em 15%. Somado a uma dieta balanceada e à prática de exercícios, o creme pode melhorar em até 90% o aspecto da pele.
A celulite se divide em quatro estágios.
O grau 1 é quando os furinhos são visíveis apenas quando a pele é pressionada.
O grau 2 é quando mesmo sem pressão, os furinhos aparecem.
No grau 3, a pele apresenta um aspecto típico de casca de laranja.
No grau4, além das ondulações, a circulação fica comprometida e a pele torna-se fria ao toque. Nesse estágio, os cremes só têm eficácia aliados a tratamentos estéticos.
Por Carolina Abranches
Fonte: www.bemestar.globo.com
Conheça o produto: