Coronavírus e estética: Confira 6 dicas para retornar às atividades após a quarentena.
Os cuidados determinados para conter a disseminação do Covid-19 restringiu e, até mesmo impossibilitou que diversos profissionais mantivessem suas atividades.
Até que o surto da doença não seja controlado, medidas extras devem ser adotadas por profissionais da área da estética, como a utilização constante e consciente de máscara, luvas e do álcool em gel, bem como a lavagem das mãos com água e sabão sempre que possível.
Entretanto, esperamos que logo essa fase se encerre e possamos voltar com segurança à nossa rotina profissional, por isso, Priscila Moro, consultora da Fisio Fernandes, separou algumas dicas para que os profissionais possam atender com a devida segurança no retorno às atividades. Confira!
Artigos Relacionados
Coronavírus e estética: Dicas de biossegurança
1. Clientes sem sintomas
O atendimento deve ser realizado para clientes sem sintomas. Caso o cliente esteja debilitado, oriente-o a aguardar até que se restabeleça.
2. Dê exclusividade
Faça atendimento exclusivo, com horários agendados para cada cliente. Desta forma, você evita aglomeração de pessoas em seu espaço, preservando sua saúde e a do seu cliente.
3. Intervalo entre os agendamentos
Realize os agendamentos com um tempo de intervalo ideal para que não ocorra fluxo de pessoas na recepção.
4. Proteção para todos
Além de manter os cuidados necessários para garantir a proteção de todos, como por exemplo, ter um dispenser com álcool em gel para quem entra em seu espaço e um local no qual os clientes possam lavar as mãos, uma dica bastante útil é disponibilizar máscara ao cliente – quando o tratamento não for facial – e sapatilhas cirúrgicas para que possam andar pela clínica.
5. Protocolos de higienização
Mantenha todas as orientações de limpeza do espaço de acordo com a determinação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e, sempre entre os atendimentos, realize toda a esterilização do ambiente, além de acessórios e aparelhos.
6. Utilização de EPIs
Utilize todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários para garantir a segurança, tanto dos profissionais como dos clientes. É imprescindível o uso de jaleco, luvas, máscara, sapatilhas e touca descartáveis, além de óculos de proteção.
Como voltar aos atendimentos
Chegou o momento de voltar ao trabalho? Veja agora como retomar os atendimentos após a quarentena.
1. Avise sobre o retorno
Entre em contato com seus clientes, envie a eles uma mensagem avisando sobre o retorno às atividades e deixe-os cientes das medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança nos atendimentos.
2. Ofereça manutenção
Veja quais foram os últimos procedimentos que o cliente realizou e ofereça a ele o serviço. Por consequência da quarentena, todo mundo está precisando de manutenção.
3. Programas personalizados
Lance programas de tratamentos exclusivos, de acordo com a necessidade de cada cliente. Uma dica é montar pacotes personalizados, seja no corporal ou facial, com mais de uma sessão, de acordo com o objetivo e o quadro do cliente.
Outra ideia é sugerir protocolos combinados, para garantir melhor desempenho nos tratamentos, como criolipólise com ondas de choque, por exemplo, sempre personalizado exclusivamente para cada cliente.
4. Estimule os clientes
Disponibilize um “voucher” aos clientes, para que eles possam adquirir agora e utilizar dentro de um prazo pré-estipulado, caso não queiram usá-lo de imediato na realização de procedimentos.
Os clientes também podem se interessar por combos, como “Faça Limpeza de Pele e Ganhe uma Revitalização” ou “Faça Limpeza de Pele e Ganhe um Peeling de Diamante”. Use sua criatividade e mãos à obra!
5. Produtos para home care
Verifique com o cliente como está o estoque de cosméticos para o uso home care, pois retomar e manter os cuidados diários são fatores que fazem toda a diferença no alcance dos resultados.
6. Atente-se às próximas datas comemorativas
Estamos próximos ao mês de maio, quando comemoramos o Dia das Mães. Lance e ofereça cartões-presente com seus procedimentos com maior tempo de validade. Massagem Relaxante, Limpeza de Pele, Drenagem e Revitalização Facial são ótimos mimos para presentear pessoas queridas.
Quer saber mais dicas de biossegurança em relação ao coronavírus e estética ou a respeito de procedimentos para a retomada das atividades? Deixe seu comentário. Teremos imensa satisfação em ajudar!
Olá boa tarde, só Cliente dai,! Exlenti palavras orientações,todos nós terapêutas,que atendermos,os nossos clientes,na área estética saúde qualidade vida,vaida tudo serto, só-menti confiar Aele toda honra toda glória! amém até
Ola!!
Obrigado Welington
Estamos juntos!!
Pingback: 6 dicas para organizar o estoque e renovar produtos descartáveis -
Pingback: Coronavírus: como superar crise na estética -