Atualização de dados cadastrais
“Faça a Diferença!”
“Ande 1 Km a mais.”
Essas duas frases resumem a mensagem deste novo post, precisamos ter atitudes proativas que além de fazer grande diferença, melhoram em muito o relacionamento com o cliente.
Vou contar algo que aconteceu com a minha esposa:
Ela sempre foi atendida por certa Corretora de Seguros de carro, com a qual mantinha um ótimo relacionamento. Nós, nos mudamos de residência há 2 anos, e neste período a Corretora enviou as propostas de renovação do seguro unicamente por e-mail. Nesse período não lhe perguntou se os dados cadastrais haviam mudado.
Com isso, a nova apólice e o mais importante, os boletos de cobrança não chegaram ao endereço correto, o que gerou diversos transtornos entre eles a falta de cobertura do carro dela. Tudo isso poderia ter sido evitado com uma simples pergunta “Houve alteração de Dados cadastrais?”
Resumindo, a Corretora de Seguros acabou perdendo a cliente, por não prezar o relacionamento contínuo.
O simples fato de conhecer o seu cliente há muito tempo, não assegura que ele vai lembrar-se de atualizá-lo das mudanças ocorridas.
Ser Proativo, fazer a diferença, ir além do solicitado, é ver que atitudes simples como a atualização do cadastro, é uma forma de reter o seu cliente e manter um relacionamento de confiança.
Um abraço, Antônio Carlos