fbpx

A importância da Consultoria e Treinamento ao adquirir um equipamento

Publicado por Priscilla Cardoso em 24/07/2018 - 2 Comentários


Como consultora e responsável técnica da Fisio Fernandes, percebo a diferença que o treinamento pode fazer na performance de uso de um equipamento. Esse aliás é um de nossos diferenciais. Mas, muitas vezes, os clientes não conseguem entender o porquê e acham que simplesmente adquirir o aparelho e “fuçar” por conta própria pode ser o suficiente.

E aí eu digo que nãoooo rsrsrsrs….

Explico porque. Um treinamento traz uma série de vantagens (pelo menos o nosso hehe…). Vamos falar sobre algumas delas:

  • Torna o profissional habilitado ao uso da máquina, minimizando a margem de erros operacionais (sim, nós fuçamos também rsrs, mas do jeito certo)
  • Um dos nossos objetivos é tornar o profissional mais seguro, isso faz com que ele aumente a ofertividade do novo produto adquirido, passando maior confiança e credibilidade ao seu próprio cliente (isso é fundamental, um profissional inseguro passa insegurança ao seu cliente/paciente).
  • Amplia-se os conhecimentos de uma maneira geral, sobre várias técnicas e aproveita-se todas as possibilidades ofertadas pelo aparelho.
  • Discutir a possibilidade de novos protocolos que tragam melhores resultados. (Falamos muito sobre montagens de procedimentos personalizados, combinações de procedimentos para potencializar efeitos).
  •  Aqui discutimos ainda sobre efeitos fisiológicos, contra indicações, valores à cobrar, frequência dos tratamentos, uso combinado de cosméticos ou outros produtos e acessórios e muitas outras coisas…
  • E um dos diferenciais mais bacanas é que ele é personalizado e individualizado, ou seja, montado de acordo com as necessidades de cada cliente nosso.

O que eu percebo, no final, é que muitos profissionais que não julgavam o treinamento como parte “importante” na compra de um aparelho, percebem finalmente o grande “valor” que ele possui após sua realização… E é isso que me deixa muito feliz. Afinal já são 8 anos buscando novos conhecimentos  e partilhando experiências com nossos clientes e ver o quanto eles saem felizes após nossas consultorias me alegra muito também.

E você, profissional de estética, fisioterapia e outros… já comprou equipamentos sem fazer treinamento? Acha importante? ou dispensável?

Conta aqui sua experiência pra gente!!

Bjos


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
5 anos atrás

Belo post Priscilla Cardoso!
Achei bem interessante essas dicas pois cada Cliente tem uma necessidade específica e personalizar os treinamentos com aparelhos trazem um conhecimento mais aprofundado e certeiro. Parabéns!