*artigo atualizado em dezembro de 2022.
Para manter a aparência da pele jovem e mais bonita, uma das coisas de que mais precisamos é de hidratação. E se a hidratação vier de dentro para fora, é provável que o resultado seja ainda melhor.
E foi apostando nesse conceito que surgiram os skinboosters, compostos que utilizam ácido hialurônico de baixa concentração combinado a outras substâncias. Estes são injetados na pele proporcionando um efeito de hidratação imediata.
Conheça esse procedimento minimamente invasivo, que não gera efeitos colaterais e causa pouco incômodo!
Como o skinbooster funciona
O tratamento com skinbooster aumenta a quantidade de fibras colágenas e beneficia a qualidade da pele de maneira geral, conferindo mais maciez, melhora na textura, na flacidez, na luminosidade e nas rugas e linhas de expressão.
Skinbooster: um “reservatório” hídrico
O ácido hialurônico já é produzido em nosso próprio organismo, mas à medida que vamos envelhecendo essa produção vai diminuindo e, consequentemente, nossa pele vai perdendo seu aspecto jovial, viçoso e macio.
Os skinboosters formam uma espécie de “reservatório” hídrico de longa duração na derme, o que contribui para a melhora do seu aspecto geral, aumentando a elasticidade e estimulando a produção de colágeno.
Áreas a serem tratadas
Várias áreas podem ser tratadas: ao redor dos olhos, face, pescoço e outras regiões corporais.
Como é feito o tratamento
Por meio de uma fina agulha, o Skinbooster é injetado em pontos específicos do rosto. Ao ser aplicado o ácido hialurônico presente no composto estimula a produção de colágeno na pele, suavizando o rosto e proporcionando mais elasticidade e firmeza à pele.
Artigos Relacionados
- Rejuvenescimento facial com ultrassom: conheça o lifting não cirúrgico
- Rejuvenescimento facial: como a luz pulsada pode ajudar
Número de sessões
Geralmente são necessárias de duas a três sessões com intervalos de 30 dias. Cerca de uma semana após a aplicação já é possível notar os primeiros resultados e o tratamento tem efeito por cerca de 12 meses.
Dúvida frequente: hidratação ou volume?
Antes de se utilizar o skinbooster, é comum surgir a seguinte dúvida: “ele vai aumentar, dar volume para a região?”
Não, ele não serve para isso. A intenção é aumentar a hidratação da pele e não o volume da região.
Os compostos são diferentes dos encontrados em preenchedores, não sendo indicados para aumento de volume e preenchimento de sulcos.
Cuidados pós-procedimento
O paciente não precisa interromper sua rotina devido ao tratamento com skinbooster, pois a recuperação é imediata.
Entretanto, como podem aparecer alguns hematomas leves, recomenda-se praticar atividade física somente 48 após o procedimento.
Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida sobre tratamentos com skinbooster? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!
Posso usar mascara de led para estimular o colágeno, após a aplicação do skin booster com agulha?
Olá
Não teria uma contra indicação, porém nesse caso eu aconselho fazer um retorno após a aplicação do skin booster e ai sim entrar com a terapia de led.
Assim a pele não fica tão “perdida” com tantos estímulos, trazendo melhores respostas.
Obrigado!!