fbpx

7 passos para um tratamento estético de redução de estrias

Publicado por Priscila Moro em 16/07/2019 - Nenhum comentário


7 passos para um tratamento estético de redução de estrias

Apesar de serem muito comuns e não causarem nenhum problema médico significativo, as marcas causadas pelas estrias incomodam a maioria das mulheres, pois surgem em momentos da vida em que menos se espera.

As estrias são mais comuns em regiões nas quais a pele é esticada, por isso costumam aparecer nas coxas, braços, nádegas, seios e barriga, porém, podem surgir em qualquer lugar do corpo, inclusive no rosto.

Na verdade, são cicatrizes que surgem após as fibras elásticas e colágenas, responsáveis pela elasticidade e sustentação da pele, serem rompidas devido a um processo de esticamento.

Normalmente esse rompimento acontece por vários fatores como ganho rápido de peso, gravidez, crescimento rápido (especialmente em meninas) e ganho de massa muscular muito rapidamente. As estrias são assintomáticas, mas também podem coçar.

 

Artigos Relacionados

 

Passos para evitar estrias

Se o surgimento das estrias está relacionado à perda de elasticidade da pele, nada melhor que o profissional oriente suas clientes a cuidarem da hidratação. 

1- Consumo abundante de água

Beber, em média, dois litros de água diariamente.

 

2- Hidratar a pele

Cremes  e loções à base de substratos ativos (como ácido hialurônico, Vitamina C, Hydroxyprolisilane, Ômegas, Sílico, etc.) que estimulam a flexibilidade e hidratação  desse tecido ajudam a evitar estrias.

#SkinCare: Vitamina C na pele Antimanchas e Rugas

 

3- Alimentação saudável

Alimentar-se bem, ingerindo quantidades adequadas de frutas e vegetais frescos. A vitamina C presente nesses alimentos é um importante antioxidante e ajuda na formação das proteínas da pele.

 

Assine nossa newsletter

 

Passos para tratar estrias

Os melhores resultados acontecem quando o tratamento é feito precocemente, na fase em que as estrias ainda estão avermelhadas, pois estas respondem melhor ao tratamento. Nesses casos elas ainda estão em processo inflamatório, por isso o objetivo é manter a hidratação, com os seguintes tratamentos:

 

4- Ionização

A técnica auxilia na penetração das substâncias ativas dos cosméticos através da pele e essa permeação de ativos é feita por meio de corrente polarizada, com aparelhos como o Neurodyn Esthetic e ativos hidratantes, utilizando cosméticos para uso profissional em protocolos de cabine e para uso home care.

 

Cosméticos para uso profissional em protocolos de cabine

 

Cosméticos para uso home care

 

Passos para amenizar o problema

Quando as estrias são brancas, já são mais antigas, por isso não há meios de eliminá-las completamente. No entanto, existem tratamentos que conseguem amenizar o problema, dando melhor aparência às lesões.

Nestes casos, o objetivo é gerar uma agressão no local, a fim de causar um processo inflamatório, para que ocorra a produção de fatores de crescimento e a regeneração, por meio de uma nova fibra de colágeno.

É importante orientar a cliente que esses procedimentos devem ser realizados com um intervalo médio de 20 dias, para respeitar o processo de regeneração tecidual e, durante esse intervalo, os protocolos de hidratação são extremamente importantes para alcançar os resultados. Confira alguns tratamentos:

 

5- Corrente Microgalvânica

A corrente microgalvânica promove a  hidratação da área a ser trabalhada, através de seu mecanismo de aplicação com produto específico. O protocolo pode ser feito com os aparelhos Neurodyn Esthetic Ibramed – Aparelho com 8 Terapias Estéticas e Massagem Aura e Striat Ibramed – Aparelho de Corrente Microgalvânica.

 

6- Peeling de diamante ou cristal e vácuo

O peeling de diamante e de cristal promovem a microesfoliação da pele para remover as células mortas que ficam em sua camada mais superficial e estimular a produção de colágeno. O procedimento induz alterações celulares que ajudam a rejuvenescer os tecidos.

Já o vácuo utiliza ponteiras de vidro que lançam um fluxo de sucção no local e assim estimulam a vascularização da pele. A sucção aumenta a circulação do sangue na área tratada e isso oxigena a pele, proporcionando então, a regeneração do tecido. Esses tratamentos utilizam os aparelhos Dermotonus Slim Ibramed + Caneta Extratora Cravos + Caneta Diamantada + Ventosa Pump ou Dermotonus Esthetic Ibramed – Aparelho de Peeling de Cristal e Diamante com Caneta Diamantada.

 

7- Técnicas de microagulhamento 

As técnicas de microagulhamento utilizam microagulhas, provocando pequenas punturas, que aumentam a vasodilatação e promovem a formação de colágeno, para estimular a renovação. Esses tratamentos também auxiliam na absorção de alguns medicamentos diretamente na pele. Os aparelhos utilizados para esses protocolos são o Derma Roller 0,5 mm Smart GR – Rolo para Microagulhamento com 540 agulhas e o Dermapen – Caneta Elétrica de Microagulhas – Smart GR.

 

Você trabalha com algum desses tratamentos estéticos para redução de estrias ou recomenda a seguir alguns desses passos?

Qual deles tem gerado mais resultados? Compartilhe com a gente sua experiência!

 

Guia Básico Grátis para Tratamento para Gordura Localizada


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments