fbpx

5 Motivos importantes para ter aparelhos de fisioterapia em sua clínica

Publicado por Antonio Carlos em 26/12/2019 - 2 Comentários


5 Motivos para ter aparelhos de fisioterapia em sua clínica

 

Se você é fisioterapeuta, sabe que os aparelhos de fisioterapia auxiliam muito na realização de seu trabalho. Porém, se ainda não está convencido do quanto eles são importantes para o sucesso de uma clínica, leia este artigo e confira 5 motivos importantes para ter aparelhos de fisioterapia em sua clínica.

 

1. Complemento ao tratamento

É importante aliar a tecnologia ao conhecimento das terapias manuais. Os aparelhos de fisioterapia são itens complementares aos tratamentos manuais que integram o dia a dia de um fisioterapeuta. Eles auxiliam no alívio da dor do paciente ou redução de inchaços e edemas, proporcionando relaxamento muscular e contribuindo para uma recuperação mais rápida, especialmente nos processos de pré e pós-operatório em cirurgias ortopédicas.

Assine nossa newsletter

 

2.  Admiração e reconhecimento do cliente

Os clientes observam o local e admiram uma clínica bem equipada, principalmente pelo fato de que se baseiam nos recursos que serão utilizados para atendê-los, valorizando muito mais o consultório. Perceber que estão sendo tratados com o auxílio de aparelhos de fisioterapia pode surtir efeitos positivos durante as sessões.

 

3.  Mais recursos em tratamentos recorrentes

O trabalho de fisioterapia e reabilitação tende a ser muito repetitivo e associar algumas técnicas extremamente manuais como osteopatia, RPG e outras, a aparelhos de fisioterapia –  como por exemplo, fazer uma massagem final de relaxamento com um massageador elétrico, quando possível – ajuda a evitar a mesmice e a repetição. Esses equipamentos oferecem um recurso a mais nos tratamentos recorrentes. 

 

Artigos Relacionados

 

4. Exigência de alguns convênios

Alguns convênios exigem um mínimo de estrutura e aparelhos de fisioterapia. As clínicas populares – que se tornaram uma excelente forma de atendimento rápido e de baixo custo – procuram fazer convênio com consultórios com bom acesso e estes, assim como empresas de medicina de grupo, exigem além do espaço físico, uma lista de móveis e aparelhos. Por isso é bom estar preparado, pois à medida que seu negócio constrói uma reputação e cresce no mercado, tem mais chances de ser procurado por esses convênios. 

 

5. Quem não é visto não é lembrado

A aquisição de um aparelho para oferecer um novo serviço ou para diminuir o tempo de espera dos pacientes na realização dos tratamentos é uma ótima oportunidade para divulgar sua clínica nas redes sociais.

Tanto a tecnologia quanto as pesquisas, atualmente, estão muito à frente das práticas clínicas. Um exemplo disso são os exames com imagem, que hoje são feitos por meio de tomografia e, até pouco tempo, contavam apenas com aparelhos de raio X. É sempre importante estar atualizado com novas ferramentas de trabalho.

Todos esses motivos são extremamente importantes para ter aparelhos de fisioterapia em sua clínica. Conhece mais algum? Compartilhe com a gente deixando seu comentário. Será uma satisfação para nós!

Sonopulse II Ibramed com Condições especiais no televendas da Fisio Fernandes


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] 5 Motivos importantes para ter aparelhos de fisioterapia em sua clínica […]

trackback

[…] 5 Motivos importantes para ter aparelhos de fisioterapia em sua clínica […]