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5 dicas para utilizar o WhatsApp no atendimento da sua clínica

4 Comentários / Dicas, Empreendedorismo
5 dicas para utilizar o WhatsApp no atendimento da sua clínica - Blog da Fisio Fernandes

*conteúdo atualizado em outubro de 2023.

Por permitir mensagens instantâneas entre as pessoas, atualmente o WhatsApp está entre as ferramentas de comunicação mais utilizadas em todo o mundo.

Utilizar o WhatsApp para se relacionar com clientes possibilita um atendimento mais rápido e objetivo. Entretanto, é importante ter a permissão do cliente para essa forma de comunicação. 

Confira 5 dicas importantes na hora de recorrer a essa ferramenta!

Dicas para utilizar o WhatsApp no atendimento

1. Tenha um celular para a empresa

Além de ser importante ter um celular de uso exclusivo da empresa para utilizar o WhatsApp com seus clientes, é essencial estabelecer horários de atendimento.

Muitas vezes, secretárias e atendentes fazem uso de seus celulares pessoais e isso pode ser muito prejudicial tanto para o profissional quanto para a empresa.

Imagine se sua secretária decide sair da empresa amanhã, todos os contatos e o relacionamento construído com seus clientes serão perdidos.

Considere, ainda, utilizar o WhatsApp Business. A plataforma oferece diversos benefícios para melhorar a comunicação com clientes e aumentar a eficiência dos negócios.

O WhatsApp Business dispõe de recursos específicos para empresas, como etiquetas para organizar conversas, respostas rápidas para perguntas frequentes, mensagens de ausência, entre outros. Esses meios facilitam a gestão das interações com os clientes.

2. Faça listas de transmissão

Ao utilizar o WhatsApp como forma de comunicação com seus clientes, se você quiser enviar as principais promoções ou avisos, a melhor opção é criar uma lista de transmissão.

As mensagens serão entregues individualmente, ou seja, não aparecerá que você enviou para várias pessoas.

3. Avalie a quantidade de mensagens enviadas

Seja criterioso ao enviar mensagens de promoções, avisos e confirmações de agendamento.

Avalie sempre a quantidade de mensagens que está mandando mensalmente, pois o seu cliente pode se sentir incomodado e bloquear o seu contato.

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4. Evite mensagens motivacionais e cumprimentos

Ao utilizar o WhatsApp no atendimento de sua clínica, não envie mensagens motivacionais ou de bom dia, boa tarde ou boa noite.

As pessoas são muito ocupadas e esse tipo de comunicação faz com que o cliente perca o interesse imediato de olhar a sua mensagem.

5. Escreva corretamente

Utilize sempre o português corretamente, evite gírias e expressões desnecessárias ao utilizar o WhatsApp.

Apesar de se tratar de um aplicativo de conversas cotidianas, é importante sempre lembrar que você é uma empresa e precisa manter uma postura.

Entretanto, vale enviar algum emoji, para que a comunicação fique mais humanizada e próxima.

Você, profissional, costuma utilizar o WhatsApp no relacionamento com seus clientes? Se tiver alguma dica que não tenha sido mencionada, deixe seu comentário. Você poderá ajudar outras pessoas!

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4 comentários em “5 dicas para utilizar o WhatsApp no atendimento da sua clínica”

  1. Dinalva
    fevereiro 24, 2017 em 10:11 pm

    Boas dicas, Super úteis!
    Continue a postar, estou adorando!

    Responder
    1. Antônio Carlos Fernandes
      março 21, 2017 em 7:09 pm

      Obrigado por seu comentário! Em breve te mando um convite para o Canal: 3 Minutos com o Fernandes onde vou contar histórias rápidas com dicas super legais para te ajudar em sua Missão como Profissional de Saúde. Boa Sorte!

      Responder
  2. Dinalva
    fevereiro 24, 2017 em 10:16 pm

    Muito útil!
    Poste algum texto sobre Clientes que comparam preços sem se preocupar com qualidade!
    Obrigada

    Responder
    1. Antônio Carlos Fernandes
      março 21, 2017 em 7:18 pm

      Olá Dinalva,
      Segue o conteúdo de uma palestra com dicas sobre esse assunto:
      https://www.slideshare.net/blogdofernandes
      Espero que goste.
      Fico a disposição

      Responder

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