fbpx

5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender

Publicado por FisioFernandes em 30/07/2020 - 5 Comentários


5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender

Você conhece bem todos os acessórios de estética para realizar um atendimento?
Para ser bem sucedido na área, todo profissional de estética deve conhecer os equipamentos e tecnologias. Entretanto, existem alguns acessórios que são imprescindíveis para o bom resultado dos tratamentos a serem realizados.

 

Acessórios de Estética

Desta forma, para auxiliar nesta tarefa, listamos 5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender.

 

1. Adipômetro

O adipômetro é um instrumento utilizado para medir a espessura do tecido adiposo em diversas partes do corpo. Essa aferição é necessária para a realização de diversos tratamentos estéticos e para acompanhar a redução de gordura corporal por ponto localizado.

Existem uma variedade de adipômetros disponíveis no mercado, dos mais simples aos mais avançados, e eles são divididos em adipômetros analógicos e adipômetros digitais. Além disso, podem apresentar escalas em milímetros e em décimo de milímetros.

Confira nossas opções de adipômetro.

 

2. Balança de Bioimpedância

A balança de bioimpedância é um importante equipamento que traz grande diferencial para o centro de estética, pois permite a medição mais precisa por meio da análise corporal.

Diferentemente de uma balança comum, a balança de bioimpedância mede peso corporal, gordura corporal, Índice de Massa Corporal (IMC), músculo esquelético, gordura visceral, metabolismo basal e idade corporal.

Dessa forma, esse equipamento é essencial para que o profissional de estética consiga monitorar de maneira integral o peso do paciente, durante diversos tipos de tratamento, como: perda de peso, melhora na celulite e flacidez e redução de medidas. Pois permite a análise completa do seu estado nutricional, além da avaliação da perda ou ganho de massa muscular e/ou gordurosa. 

Confira nossas opções de  Balança de Bioimpedância.

 

Artigos Relacionados

 

 3. Autoclave

A devida esterilização é essencial para evitar problemas, como infecções, durante os procedimentos odontológicos, médicos e tratamentos estéticos. E a esterilização por autoclave é um método eficiente, rápido e econômico utilizado para desinfetar materiais termorresistentes.

Aliás, hoje, mais do que nunca, é muito importante garantir aos clientes a segurança em relação a higiene e esterilização.

Conheça nossas opções de autoclave.

 

4. Lençol Térmico

O Lençol Térmico oferece maior conforto ao cliente que sentirá um grande bem-estar em realizar os tratamentos corporais em uma maca ou cama aquecida.

Como este equipamento proporciona um efeito tranquilizante, já que promove um calor seco, muitos fabricantes também indicam seu uso para problemas como: cólica menstrual, artrite, artrose, entre outros. Sendo também recomendado para o uso home care. 

Confira o lençol térmico.

 

Assine nossa newsletter

 

5. Manta Térmica

Com aquecimento superior ao do lençol, a manta térmica é indicada para uso em protocolos na cabine, recomendado primordialmente para o tratamento com calor localizado.

É considerada um dos principais investimentos de um centro estético, já que pode ser utilizada em tratamentos diversos, como: redução de medidas, protocolos desintoxicantes, massagem relaxante, permeação de ativos, redução de medidas para celulite, analgesia e muitos outros.

Confira nossas opções de Manta Térmica.

 

Entender sobre esses acessórios de estética e utilizá-los nos atendimentos são fatores que auxiliarão no sucesso dos tratamentos. 

E para você, quais são os acessórios e aparelhos imprescindíveis para obtenção de bons resultados? Compartilhe conosco sua opinião, deixando um comentário. Será um prazer para nós!

 

dicas-de-como-empreender-e-vender-mais-servicos-em-sua-clinica-de-estetica


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
5 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] 5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender […]

trackback

[…] 5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender […]

trackback

[…] 5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender […]

trackback

[…] 5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender […]

trackback

[…] 5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender […]