Não é segredo que a maioria das pessoas, principalmente mulheres, por mais que estejam bem e bonitas, sempre têm algo que as incomoda. Pode ser aquela manchinha ou espinha no rosto, um pouco de celulite ou uma gordurinha localizada… Esses incômodos, seja para a saúde do próprio organismo, como pelo bem-estar relacionado ao visual, podem prejudicar a autoestima.
É justamente para resolver situações como essa que os tratamentos estéticos podem ser grandes aliados, já que a autoestima está diretamente ligada à autoconfiança e poder de realização.
Papel da esteticista
O avanço tecnológico nos tratamentos estéticos e cosméticos tem ajudado, com sucesso, a restaurar a autoconfiança da mulher, em relação à beleza. Pois são inúmeras as possibilidades de protocolos existentes no mercado.
Nessas situações, se a estética tem papel fundamental de fazê-la sentir-se melhor consigo mesma, cabe ao profissional indicar o tratamento mais adequado a cada uma das queixas apresentadas, por isso é necessário fazer o melhor para que haja um bom resultado, por meio de uma avaliação detalhada, considerando todas as possibilidades e indicando o tratamento ideal.
Artigos Relacionados
- Celulite: A relação entre tratamento e autoestima
- 8 procedimentos para serem oferecidos por sua clínica no inverno para não diminuir o faturamento
Elo de confiança
Também é importante pensar que a estética é um segmento em que, para que os resultados sejam alcançados de forma satisfatória, é fundamental que haja um elo de confiança por parte da cliente em relação ao profissional. Pois, é revelada sua intimidade, através da exposição do corpo e da conversa franca sobre tudo o que a incomoda e prejudica sua autoestima.
Além de tratar do problema estético em questão, o profissional precisa, também, atuar como uma espécie de terapeuta, que ouve as queixas, com ética e confidencialidade, a fim de resolvê-las da melhor forma possível.
Resultado gratificante
É grande a responsabilidade de ter em suas mãos o desafio de resolver ou amenizar o problema que incomoda a cliente, já que esta confia e se entrega ao seu conhecimento. No entanto, ao longo do tratamento, quando os resultados vão sendo obtidos, é gratificante receber o retorno positivo e a satisfação da cliente.
Atualização é fundamental
Para se destacar no segmento, além de estar em constante contato com as necessidades da cliente, o profissional precisa estar sempre se aperfeiçoando, se dedicando e investindo em conhecimento. São esses fatores que definirão sua qualidade e capacidade em realizar os tratamentos que podem melhorar a autoestima da cliente, além de atendê-la com a confiança que nele é depositada.
Seja no tratamento de manchas, acne, gordura localizada ou celulite, as clientes procuram pelo auxílio do profissional por desejarem estar bem consigo mesmas. E o resultado dos tratamentos é a consagração dessa relação de confiança e técnica.
E você, como acha que a estética contribui para melhorar a autoestima de suas clientes? Compartilhe sua experiência conosco!
Pingback: 7 passos para um tratamento estético de redução de estrias -
Pingback: O que as esteticistas gostariam de saber sobre tratamento para rugas e linhas de expressão e ninguém nunca falou -