Você sabe quais são os procedimentos para perder gordura localizada mais eficazes?
O acúmulo de tecido adiposo, mais conhecido como gordura localizada, é muito comum não só em mulheres como também em homens.
Nas mulheres, as áreas do corpo onde há maior depósito de gordura são a barriga, coxas, costas, glúteos, braços, flancos (região lateral) e culotes. Já nos homens as regiões mais comuns são barriga e flancos.
Eliminação de gordura e clínicas de estética
Por isso, a busca por procedimentos para perder gordura localizada em clínicas de estética é muito frequente. Inclusive, há vários procedimentos estéticos eficientes para eliminar esse incômodo de muitas pessoas, no entanto, é importante lembrar que eles somente removem a gordura localizada, isto é, não tratam obesidade ou sobrepeso.
Procedimentos para perder gordura localizada
Veja a seguir quais são os procedimentos para perder gordura localizada mais eficazes:
1. Lipocavitação
A lipocavitação – terapia também conhecida como lipo sem cortes, por conta dos ótimos resultados que podem ser atingidos – é feita por meio de ondas ultrassônicas emitidas pelo aparelho, que penetram e criam cavidades no interior das células de gorduras, provocando o seu rompimento. Estas, então, são direcionadas para a corrente linfática e eliminadas pelo organismo.
Com esse método é possível eliminar até 80% da gordura corporal, por isso, a lipocavitação é usada para definir e modelar o corpo.
Mas, há contraindicações em casos de:
- Gestação e lactação;
- Diabetes;
- Problemas cardíacos;
- Alteração nos rins ou no fígado;
- Trombose ou histórico de tromboembolismo;
- Dermatite;
- Alteração no colesterol ou no triglicérides;
- Próteses metálicas.
2. Ultrassom
Os tratamentos estéticos através de ultrassom emitem ondas sonoras que permitem a quebra da gordura ocasionada pelas vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos.
Essa vibração mecânica estimula a circulação sanguínea na região e altera a permeabilidade das células de gordura, fazendo com que a gordura corporal seja drenada para as vias linfáticas e eliminadas pelo organismo. Leia também Ultrassom de alta potência: como o equipamento funciona no tratamento de gordura localizada.
Os tratamentos estéticos com ultrassom são contraindicados para gestantes e também pessoas que possuem:
- Diabetes;
- Próteses metálicas;
- Marca-passo;
- Diabetes.
3. Radiofrequência
A radiofrequência é um método com tecnologia tripolar que pode ser utilizado tanto no corpo quanto no rosto.
O procedimento é feito através de um laser que aumenta a temperatura do tecido a 40ºC, ocasionando uma sequência de reações fisiológicas ao atingir as células de gordura, camadas de colágenos e fibras musculares.
A radiofrequência reduz as células de gordura, o que promove uma diminuição de medidas e torna a pele mais saudável, sendo também usada para combater a flacidez da pele, eliminar linhas de expressão, rugas e celulite. Leia também o artigo Diferença entre tecarterapia e radiofrequência.
O procedimento é contraindicado para:
- Gestantes;
- Pessoas com prótese;
- Áreas com tumor;
- Pessoas com DIU de cobre.
4. Intradermoterapia
Esse tratamento é muito eficaz para eliminar gordura localizada, celulite e flacidez. O procedimento consiste na infiltração de medicamentos no tecido subcutâneo ou derme por meio de injeções, por isso o indicado é que seja feito combinado a outros procedimentos, potencializando assim o tratamento, já que as substâncias lipolíticas atuam na quebra das células de gordura.
Como as aplicações são feitas com uma agulha muito fina e delicada, o procedimento é praticamente indolor.
Mas é contraindicado para gestantes e pessoas com:
- Tumores locais;
- Alergia às substâncias aplicadas;
- Infecções locais;
- Lesões na pele no local da aplicação.
5. Endermologia
Essa técnica usa o vácuo para tratamento da gordura localizada por meio da sucção do tecido, provocando o rompimento das células de gordura e estimulando o remodelamento da região. O procedimento também é usado para descolar uma cicatriz aderida e tonificar a pele.
Além disso, a técnica também estimula a drenagem de líquidos em todo o corpo, assim como quebra as fibras endurecidas e nódulos de celulite mesmo em grau adiantado.
Esse procedimento é indicado para:
- Destruição e remodelação da gordura localizada;
- Tratamento da celulite;
- Reafirmação cutânea;
- Atenuação e contornos da silhueta.
Mas, é contraindicada para pessoas com varizes, gestantes e menos de quarenta dias de pós-operatório.
Artigos Relacionados
- 7 exercícios para exterminar gordura localizada ainda este ano
- Por que é difícil eliminar gordura localizada?
6. Lipo enzimática
A intradermoterapia ou lipo enzimática, como também é chamada, é um tratamento estético que estimula a remoção da gordura localizada. Ao usar microinjeções com substâncias farmacológicas e enzimas lipolíticas diretamente no tecido a ser tratado reduz o tecido adiposo e diminui medidas, e sua aplicação é indicada para abdômen, papada, culotes e flancos.
O procedimento é contraindicado para lactantes e gestantes.
7. Carboxiterapia
A carboxiterapia é um tratamento estético utilizado para eliminar celulite, estrias, gordura localizada e diversos outros fins.
Realizado através da aplicação de injeções de gás carbônico CO2 na área determinada, a carboxiterapia provoca o aumento da circulação local para dispensar o gás que foi injetado.
O procedimento é indicado para:
- Estimular a produção de colágeno da área;
- Melhorar o aspecto de olheiras e estrias;
- Remover a gordura localizada.
8. Criolipólise
A criolipólise é um procedimento estético não invasivo que usa o resfriamento controlado a vácuo para eliminar a gordura localizada.
Ao usar o aparelho na superfície da pele, a região do corpo é submetida a baixíssimas temperaturas, provocando o congelamento das células de gordura que se rompem ao atingir determinada temperatura negativa, fazendo com que o organismo excrete as células de gordura de maneira natural.
Com esse procedimento é possível eliminar até 25% da gordura no local, depois de três meses de tratamento. Leia também Criolipólise de contraste: quente e frio juntos para destruir a gordura.
Mas a criolipólise é contraindicada para:
- Pessoas alérgicas ao frio;
- Gestantes;
- Áreas com tumor;
- Áreas com alta flacidez.
Qual dos procedimentos para perder gordura localizada é o mais indicado para o meu caso?
Antes de realizar qualquer tratamento para perder gordura localizada, o recomendado é consultar um profissional especializado, pois somente ele poderá indicar qual deles é o mais indicado para cada caso.
Quer saber mais sobre procedimentos para perder gordura localizada ou ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário. Será um prazer poder ajudar!
Olá Fisio Fernandes adorei seu conteúdo
elimine gorduras e reduza medidas
O emagrecedor mais potente do mercado
Acesse o link e aproveite
https://bit.ly/eliminegordurasreduzamedidas
(blog da Fisio Fernandes)ELIMINE GORDURA E REDUZA MEDIDAS
Elimine excesso de peso sem efeitos colaterais
Reduza medidas da barriga, pernas e braços
acese esse link https://bit.ly/ELIMINEGORDURAEREDUIZMEDIDAS
Pingback: O que é e como funciona a criolipólise - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Quais são suas dúvidas sobre tratamentos estéticos? 10 perguntas e respostas - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Cinta modeladora: aliada ou vilã? - Blog da Fisio Fernandes