Você conhece bem todos os acessórios de estética para realizar um atendimento?
Para ser bem sucedido na área, todo profissional de estética deve conhecer os equipamentos e tecnologias. Entretanto, existem alguns acessórios que são imprescindíveis para o bom resultado dos tratamentos a serem realizados.
Acessórios de Estética
Desta forma, para auxiliar nesta tarefa, listamos 5 acessórios de estética sobre os quais todo profissional deve entender.
1. Adipômetro
O adipômetro é um instrumento utilizado para medir a espessura do tecido adiposo em diversas partes do corpo. Essa aferição é necessária para a realização de diversos tratamentos estéticos e para acompanhar a redução de gordura corporal por ponto localizado.
Existem uma variedade de adipômetros disponíveis no mercado, dos mais simples aos mais avançados, e eles são divididos em adipômetros analógicos e adipômetros digitais. Além disso, podem apresentar escalas em milímetros e em décimo de milímetros.
Confira nossas opções de adipômetro.
2. Balança de Bioimpedância
A balança de bioimpedância é um importante equipamento que traz grande diferencial para o centro de estética, pois permite a medição mais precisa por meio da análise corporal.
Diferentemente de uma balança comum, a balança de bioimpedância mede peso corporal, gordura corporal, Índice de Massa Corporal (IMC), músculo esquelético, gordura visceral, metabolismo basal e idade corporal.
Dessa forma, esse equipamento é essencial para que o profissional de estética consiga monitorar de maneira integral o peso do paciente, durante diversos tipos de tratamento, como: perda de peso, melhora na celulite e flacidez e redução de medidas. Pois permite a análise completa do seu estado nutricional, além da avaliação da perda ou ganho de massa muscular e/ou gordurosa.
Confira nossas opções de Balança de Bioimpedância.
Artigos Relacionados
- 5 principais equipamentos portáteis para estética domiciliar
- Atendimento em domicílio na estética: 8 dicas para obter sucesso
3. Autoclave
A devida esterilização é essencial para evitar problemas, como infecções, durante os procedimentos odontológicos, médicos e tratamentos estéticos. E a esterilização por autoclave é um método eficiente, rápido e econômico utilizado para desinfetar materiais termorresistentes.
Aliás, hoje, mais do que nunca, é muito importante garantir aos clientes a segurança em relação a higiene e esterilização.
Conheça nossas opções de autoclave.
4. Lençol Térmico
O Lençol Térmico oferece maior conforto ao cliente que sentirá um grande bem-estar em realizar os tratamentos corporais em uma maca ou cama aquecida.
Como este equipamento proporciona um efeito tranquilizante, já que promove um calor seco, muitos fabricantes também indicam seu uso para problemas como: cólica menstrual, artrite, artrose, entre outros. Sendo também recomendado para o uso home care.
Confira o lençol térmico.
5. Manta Térmica
Com aquecimento superior ao do lençol, a manta térmica é indicada para uso em protocolos na cabine, recomendado primordialmente para o tratamento com calor localizado.
É considerada um dos principais investimentos de um centro estético, já que pode ser utilizada em tratamentos diversos, como: redução de medidas, protocolos desintoxicantes, massagem relaxante, permeação de ativos, redução de medidas para celulite, analgesia e muitos outros.
Confira nossas opções de Manta Térmica.
Entender sobre esses acessórios de estética e utilizá-los nos atendimentos são fatores que auxiliarão no sucesso dos tratamentos.
E para você, quais são os acessórios e aparelhos imprescindíveis para obtenção de bons resultados? Compartilhe conosco sua opinião, deixando um comentário. Será um prazer para nós!
Pingback: Marketing na estética íntima: O que sua clínica não deve fazer para divulgar os serviços - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Por que o Heccus Turbo é um aliado no tratamento de gordura localizada - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Jato de plasma: um procedimento com várias funcionalidades - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Peeling Ultrassônico: o que é e para que serve - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Anamnese na estética íntima: 7 dicas indispensáveis para iniciar um tratamento - Blog da Fisio Fernandes