Olá amigos!
Muitos empreendedores da fisioterapia ou estética me perguntam se é necessário fazer um site para sua clínica. Vejo que a maioria tem essa dúvida, pois já possuem uma página no facebook, o que é ótimo, mas para chegar até o seu cliente é necessário ir além das redes sociais.
O que o seu cliente encontra ao digitar o nome da sua empresa ou do serviço que você entrega no google?
O seu cliente quer encontrar informações sobre a sua clínica. Isso traz credibilidade, ou seja, ao ver o seu site o cliente se sentirá mais seguro para contratar os seus serviços.
Mesmo que a sua clínica seja pequena ou tenha como público a comunidade local, é muito importante ter um site, pois a maioria dos seus clientes pesquisará sobre seu negócio na internet. Além disso, sempre estamos buscando novos clientes e um site abre a janela de oportunidades podendo ser considerado como sua sede própria virtual.
Ter um site é ter informação 24 horas disponível, mas é imprescindível que ele forneça uma boa experiência, sendo rápido e útil.
Quais são as informações fundamentais para seu site?
Quando o cliente digitar o seu site ele deve encontrar logo na página inicial as informações principais sobre a sua clínica. A página inicial/home é um convite para que o cliente permaneça no site e conheça melhor a sua empresa.
Deixe bem visível suas informações para contato! Se o cliente estiver buscando apenas seu telefone, ele deve encontrar já na página inicial, não sendo necessário navegar por várias páginas para encontrar a informação.
Tenha uma página específica onde o cliente possa encontrar todos os serviços oferecidos por sua clínica. Também, na página inicial você pode incluir os principais serviços ou produtos do seu negócio.
Inclua referências ou depoimentos no seu site, pois o consumidor sempre busca a indicação de amigos ou pessoas que já utilizaram um serviço ou compraram um produto. Converse com alguns clientes fidelizados e inclua a experiência deles ao utilizar os seus serviços.
Faça uma página de apresentação. Apresente sua empresa, você e seus colaboradores, contando um pouco da experiência no ramo de atuação. Aqui você pode incluir a missão da sua clínica.
Agora você está se perguntando qual é o investimento para fazer um site?
Isso pode variar muito! Você pode contratar uma empresa, ou investir seu tempo para customizar o seu site em uma plataforma como, por exemplo, o wordpress.
Existem plataformas que você constrói um site de forma super fácil e paga apenas a hospedagem, porém se certifique que ao decidir mudar para outra plataforma será possível migrar as informações.
Quando tomar a decisão de criar seu Site fale comigo que lhe darei mais dicas, OK?
Até +
Antônio Carlos
Pingback: Blog do Fernandes - Dicas “direto ao ponto” de como empreender e vender seus serviços!