O que é uma missão?
A missão de uma Empresa define o motivo de existir e deve ser criada para nortear qualquer ramo de atividade. Ela sempre será um fator de motivação e determina o caminho a seguir por todos que ali trabalham, independente da função.
Para nós autônomos e empreendedores, é fundamental ter bem definida a missão do seu negócio, ela será a fonte de inspiração e dará um sentido concreto para o seu trabalho.
Como escrever a sua missão?
Escrever uma missão não é uma tarefa fácil, pois ela precisa definir a razão pela qual a empresa existe, o tipo de trabalho que Você realiza e a quem Você quer ajudar. Para escrever essa definição, sugiro que reflita ou preencha as questões:
· Por que a empresa existe?
· O que ela faz?
· Para quem?
Alguns exemplos de missão curtinhas:
Fisio Fernandes: Contribuir com soluções para o Sucesso do Profissional de Saúde e Bem Estar.
Mc Donald´s: Servir alimentos de qualidade, com rapidez e simpatia, num ambiente limpo e agradável.
Rede Globo: Contribuir para o progresso cultural, político, econômico e social do povo brasileiro, através da educação, da informação e do entretenimento.
E outras mais longas:
Extratos da Terra: Proporcionar beleza e bem-estar aos consumidores fabricando cosméticos de alta performance e atuando com responsabilidade ambiental, de forma a garantir ao negócio crescimento, renda e lucro.
Ibramed: Prover soluções de tecnologia e qualidade inquestionáveis em equipamentos eletromédicos, proporcionando a plena satisfação dos clientes, o desenvolvimento dos nossos colaboradores e a sustentabilidade dos negócios.
Você já tem a sua missão definida? Compartilhe aqui nos comentários!
Se tiver alguma dúvida sobre como construir a sua missão ou sugestão, deixe um comentário ou envie um e-mail para antoniocarlos@fisiofernandes.com.br
Um grande abraço,
Antônio Carlos
Tenho dificuldades em escrever a missão da minha empresa. Seu texto foi muito útil e esclarecedor! Assim que conseguir finalizar minha missão, venho comentar aqui. 🙂