Amigos, vou falar um pouco sobre a importância de datas comemorativas para o teu negócio, aproveite as dicas.
Hoje 8:30 hs da manhã, meu celular tocou e recebi os parabéns pelo meu aniversário de uma gerente substituta do banco onde tenho conta, a titular que sempre me atende está de férias.
Vamos considerar a ação, independente de estar relacionada com marketing de relacionamento, certo pessoal?
– Eu gostei de ser lembrado por eles, por que não?
Receber os parabéns da Família, dos Amigos é sempre uma alegria, mas saber que alguns parceiros ou lojas que compro, se programaram para me dedicar uma homenagem, me fez lembrar a última vez que lá estive.
Pensando nisso, escolhi três datas que estão chegando e considero importantes para prestar uma homenagem, fazer seu Cliente se lembrar do seu negócio ou, dependendo da situação ofertar uma ação promocional, vejam as dicas:
08 de Março: DIA INTERNACIONAL DA MULHER
– Que tal um café da manhã para “Elas” no seu ponto de atendimento, com um bolo e um chocolate Bis embalado em saquinho decorado, com um bilhetinho colado de agradecimento pela presença?
DOMINGO DE PÁSCOA
– Envio de um e-mail aos Clientes com uma mensagem de Paz e Harmonia, sugerindo que é uma data bem apropriada para ligar para um amigo que faz tempo que não vê ou mesmo, fazer as pazes com alguém.
01 de Maio: DIA DO TRABALHO
– Enviar um “zap” dando os parabéns aos seus indicadores de Clientes, afinal de contas é o dia de todos nós que trabalhamos, produzimos, consumimos e fazemos o País andar.
Temos muitas ferramentas que nos ajudam a lembrar dessas datas especiais, use e abuse delas!
Finalizo compartilhando o que mais tenho ouvido em palestras de Consultores de todos os tipos:
– Não perca a oportunidade de mostrar que Você se importa!
Se quiser dicas para outras datas, conta comigo: Estou por aqui!
Abraços e até!
Antonio Carlos Fernandes
www.fisiofernandes.com.br