Considerando que os serviços na área de fisioterapia estão cada vez mais competitivos, a qualidade no atendimento tornou-se um diferencial em relação à concorrência e algo que pode influenciar diretamente na receita de seu consultório.
Pensando nisso, elencamos 4 formas de melhorar sua receita em uma clínica de fisioterapia. Confira e comece a praticá-las o quanto antes!
1- Remarque os cancelamentos e faltas
Devido ao fato do atendimento na área de fisioterapia ser recorrente e, até mesmo repetitivo, é imprescindível ter criatividade e motivação nos serviço e no acolhimento dos pacientes. E mesmo assim, frequentemente, as faltas e cancelamentos acontecem.
O recomendável é não deixar que a relação entre profissional e paciente esfrie. Nessas ocasiões, a dica é contatá-lo imediatamente e não medir esforços para remarcar uma nova sessão. É importante lembrar que sessão cancelada é receita igual a zero e oferecer um reagendamento é uma nova oportunidade de manter os ganhos que estavam previstos.
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2- Crie e oferte exercícios específicos para idosos
Oferte uma série de tratamentos específicos para melhorar a mobilidade de seus pacientes mais idosos ou com o perfil dessa necessidade. Os exercícios (podem) devem ter como objetivo auxiliar dificuldades como, por exemplo, pegar um objeto no chão, entrar ou sair do automóvel, levantar-se do vaso sanitário, vestir meias, calçar sapatos, entre outros. Exercícios orientados possibilitam fortalecer músculos, articulações e melhorar o equilíbrio para reduzir o risco de quedas.
No entanto, é importante que o público idoso saiba que seu espaço oferece pacotes específicos que direcionam a fisioterapia para o ganho de mobilidade. Só assim ele comprará os serviços de você. Dessa forma comunique que possui esse diferencial com folder ou um banner colocado em local estratégico.
3- Relacione-se com seus clientes
Periodicamente, promova um evento para celebrar, por exemplo, a entrada da primavera, o aniversário do consultório, outubro rosa, entre outros. As datas comemorativas são bastante motivadoras para a divulgação de um novo serviço, como exercícios e manobras específicas para gestantes, tanto durante o pré-natal, para facilitar o momento do parto, como também no pós-parto, depois do nascimento, quando a mulher quer voltar à ativa e ganhar força muscular.
Ou seja, crie algo específico para um público também específico e faça a divulgação (através das redes sociais, por exemplo), de que você tem algo novo para ofertar além da fisioterapia usual.
4- Tenha sempre com você um material promocional
Mantenha na recepção do consultório, em seu carro, mochila ou bolsa, alguns cartões ou folders para que você possa entregar a possíveis clientes. Afinal, um profissional ou empreendedor nunca sabe quando pode surgir alguém e precisar de seus serviços.
Este é um investimento prático, que gera um grande alcance e é relativamente baixo, pois com um único cliente a mais é possível pagá-lo.
Compartilhe com a gente sua experiência. Que estratégia você usa para melhorar a receita de sua clínica de fisioterapia? O que você achou, gostou da dicas? Tem alguma para nos passar? Deixe aqui no comentários.
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