*Conteúdo atualizado em dezembro de 2020.
Você sabe como funciona a criolipólise de contraste?
A criolipólise, técnica que “congela as gordurinhas”, transformou-se em uma das mais buscada para redução de medidas de forma mais rápida. É um dos métodos mais recomendados para eliminar gordura localizada sem agulhas e cirurgias plásticas. Desta forma se transformou em febre e foi facilmente difundida pelo país em clínicas e centros estéticos.
Entretanto, como a área da estética é algo que está sempre buscando por inovações, agora a técnica tem o poder de misturar o gelo e o calor, mudando seu nome para criolipólise de contraste.
O que é criolipólise de contraste
Trata-se de uma tecnologia que realiza um pré-aquecimento controlado, preparando a parte do corpo a ser tratada, antes do resfriamento e diluição das células de gordura.
Depois do resfriamento, é feito um reaquecimento da região para normalizar a circulação do sangue na área e aumentar a eficácia do procedimento, melhorando a regeneração.
Em comparação com a criolipólise tradicional, que gera um pequeno desconforto por conta das baixas temperaturas, a criolipólise de contraste tem a vantagem de ser indolor.
Criolipólise de contraste em números
Se a técnica tradicional de criolipólise reduz de 20% a 25% da gordura localizada, a criolipólise de contraste promete eliminar até 42% da gordura da área em uma única sessão.
Polarys, da Ibramed
A empresa responsável por trazer a inovação da criolipólise de contraste é a brasileira Ibramed, que inseriu o Polarys no mercado de estética em 2016.
O equipamento promove períodos de aquecimento antes e após o procedimento de criolipólise e o sistema de temperatura do seu aplicador é baseado no Efeito Peltier.
Artigos Relacionados
- Jato de plasma: um procedimento com várias funcionalidades
- Tecarterapia na estética: Confira 4 tratamentos que a modalidade oferece
Protocolo de aplicação do Polarys
Consiste em dois períodos de aquecimento, um no começo da sessão e outro logo após o congelamento.
O aquecimento inicial do tecido prepara a região para uma paniculite e posterior apoptose mais eficiente, e o aquecimento após o congelamento normaliza a circulação sanguínea da área, o que minimiza a possibilidade de complicações, dando mais segurança ao procedimento.
O aparelho permite ainda o tratamento de duas regiões de forma simultânea e conta com com quatro modalidades de tratamento:
- criolipólise convencional: somente resfriamento
- criolipólise de contraste: aquecimento – resfriamento – aquecimento
- criolipólise de reperfusão: resfriamento – aquecimento
- criolipólise de preparo: aquecimento – resfriamento
Polarys na Fisio Fernandes
Na Fisio Fernandes você encontra o Polarys, equipamento de criolipólise de contraste.. Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.
Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.
Quer saber mais sobre o equipamento Polarys ou ficou com alguma dúvida sobre criolipólise de contraste? Deixe seu comentário. Será um prazer para nós ajudar!
Pingback: O que é e como funciona a criolipólise - Blog da Fisio Fernandes