fbpx

Por que adquirir Ultramed, o ultrassom microfocado e macrofocado da Medical San

Publicado por FisioFernandes em 18/08/2022 - Nenhum comentário


Por que adquirir Ultramed, o ultrassom microfocado e macrofocado da Medical San

Fatores ambientais, gravidade e envelhecimento estão entre as constantes preocupações da atualidade quando o assunto é estética.

Isso porque, com o passar do tempo, esses fatores fazem com que a musculatura enfraqueça, diminuindo o suporte do corpo inteiro, em especial o do rosto, no qual as linhas de expressão vão ficando cada vez mais marcadas e evidentes.

Mas hoje existem tecnologias que podem ajudar. O Ultramed HIFU é o aparelho de ultrassom microfocado e macrofocado da Medical San, que conta com tratamentos inovadores para resolver problemas como rugas, estrias, flacidez da pele e gordura localizada, oferecendo um tipo de harmonização não invasiva, tanto facial quanto corporal.

 

Como funciona o Ultramed

O equipamento utiliza tanto as técnicas de ultrassom microfocado quanto macrofocado, e emite ondas em pequenos pontos focais, atingindo o sistema muscular aponeurótico superficial, local em que se encontra a estrutura de suporte do rosto.

É capaz de alcançar tecidos desde a derme superficial, profunda, até a hipoderme e fáscia, sem causar dano algum à epiderme.

 

Emissão de ondas

As ondas de ultrassom do Ultramed são emitidas por disparos focalizados, que atravessam os tecidos, danificando exclusivamente as camadas alvo, para as quais as ondas são conduzidas.

Nelas ocorre o efeito termomecânico, ou seja, se formam microzonas de coagulação térmica, promovendo a retração dos tecidos e ocasionando um processo de síntese do novo colágeno, com consequente elevação da espessura epitelial e da fáscia muscular.

 

Efeito lifting

Logo após a aplicação já é possível perceber como resultado um efeito de lifting, e a partir do terceiro mês já se iniciam resultados ainda mais eficazes e duradouros, que podem variar entre seis e doze meses.

Obviamente, caso o paciente some a isto uma boa qualidade de vida, o tratamento terá sua eficácia potencializada.

 

Sem sazonalidade

Além disso, o Ultramed HIFU Medical San pode ser utilizado em qualquer período do ano, uma vez que não demanda repouso após as aplicações, possui características não invasivas e não causa danos à pele do paciente.

Assine nossa newsletter

 

Indicações do Ultramed HIFU

As indicações de uso do Ultramed HIFU são para tratamentos de rejuvenescimento da pele, redução de tecido adiposo (gordura localizada) e da flacidez cutânea, melhorando o tônus e a elasticidade epitelial.

Leia também O que faz o ultrassom para gordura localizada.

 

Versões do equipamento

O equipamento conta com duas versões:

 

Ultramed microfocado

O ultrassom somente microfocalizado conta com três transdutores microfocados de ação superficial, que atingem profundidades de 1,5mm, 3,0mm e 4,5mm.

 

Ultramed Micro e Macrofocado 

Essa versão, além dos três transdutores microfocados, conta com outros dois transdutores macrofocados cuja ação é mais profunda; com capacidade de atingir profundidades de 8,0mm e 13,0mm.

 

Transdutores e profundidades

Cada um dos transdutores conta com 10.000 disparos e gera até 24 pontos de coagulação térmica por disparo, garantindo a excelência esperada como resultado.

Quanto à profundidade, depende da frequência utilizada, sendo que, ao optar por uma frequência maior, ocorrerá uma zona de lesão focal mais superficial; e ao escolher a baixa frequência, ocorrerá uma lesão térmica focal mais profunda.

O HIFU Microfocado é o ultrassom indicado para tratar disfunções faciais, pois visa promover a neocolagênese, tendo ação mais superficial.

Já os disparos do HIFU Macrofocado possuem capacidade de atingir estruturas mais profundas como o SMAS e o tecido adiposo. Devido a essa profundidade, os transdutores macrofocalizados são os mais apropriados para tratar áreas corporais.

 

Artigos Relacionados

 

Ponteiras e suas indicações

Ponteira de 1,5 mm

Indicada para a melhora de olheiras, rejuvenescimento facial, tratamento da superfície da pele, além de rugas superficiais e poros dilatados.

 

Ponteira de 3 mm 

Indicada para a derme profunda, possibilitando inclusive atingir o SMAS e causar a retração do colágeno (dependendo da espessura do tecido), além de tratar rugas e estrias.

 

Ponteira de 4,5 mm

Mais profunda, indicada para quando se busca atingir o SMAS, retração de aponeurose, lifting, estrias, diminuir a flacidez e estimular a produção do colágeno.

 

Ponteira de 8 mm

Indicada para combater a flacidez e a gordura localizada.

 

Ponteira de 13 mm 

Indicada para quebra das células de gordura.

 

Sistema inteligente

Independentemente do tratamento escolhido, o Ultramed HIFU da Medical San consegue detectar a ponteira utilizada, indicando o número adequado de disparos a serem efetuados na área a ser tratada.

Possui também a capacidade de sugerir a dosimetria mais apropriada a cada tratamento, oferecendo mais segurança e eficácia nas aplicações.

Trata-se de um equipamento seguro e de fácil manuseio, que possibilita resultados eficientes e precisos.

 

Diferenciais e benefícios

O equipamento apresenta ainda diversos benefícios que demonstram seu diferencial:

  • Conta com tela sensível ao toque e inclinação ergonômica regulável, para melhorar a precisão das imagens durante o atendimento e uma visualização de qualidade;
  • Oferece resultados imediatos não invasivos, promovendo efeito de lifting não cirúrgico, sem cortes ou agulhas;
  • Trata a flacidez epitelial de modo definitivo;
  • Permite a identificação precisa da intensidade adequada a cada tipo de tratamento, bem como da ponteira acoplada ao equipamento;
  • Possui design ergonômico e funcionamento simples, além de cartucho com 10.000 disparos e até 24 pontos de coagulação térmica por disparo;
  • Auxilia o profissional na contagem dos disparos, pois possui um contador de disparos que subtrai os disparos já utilizados do número total dos cartuchos.
  • Pode ser indicado para todos os fototipos e ser utilizado em qualquer época ou estação do ano, pois não demanda restrição alguma de exposição solar.

 

Apresentação do Ultramed HIFU

Confira a apresentação do equipamento feita pelo mentor da Medical San, Fabio Borges.

 

Ultramed HIFU na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra o Ultramed HIFU, o ultrassom microfocado e macrofocado da Medical San, que pode ser adquirido no site em até 12 vezes sem juros, no televendas e loja física. Conheça também a opção de financiamento do aparelho em até 60 vezes pelo 0800 770 0440 ou (19) 3254-5604.

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site e obtenha mais informações.

Quer saber mais sobre ultrassom microfocado e macrofocado com Ultramed HIFU com ou ficou com alguma dúvida sobre o equipamento? Deixe seu comentário. Será um prazer ajudar!

E-book Como funciona o Ultramed HIFU


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments