Você sabia que a tecarterapia na estética é uma das modalidades mais modernas da atualidade?
Que a tecarterapia é inovadora, você já deve saber. Mas será que você conhece, de fato, tudo o que ela tem a oferecer?
Pensando nisso, reunimos as principais informações que um profissional da área da estética precisa ter para entender como funciona essa terapia, e como ela pode ampliar suas possibilidades de sair na frente ao oferecer tratamentos estéticos ultramodernos e, ao mesmo tempo, simples.
Continue lendo este artigo e confira 4 tratamentos que a tecarterapia na estética oferece.
A tecarterapia
Uma das modalidades mais modernas da atualidade, a tecarterapia nada mais é do que uma terapia eletrotérmica. O significado do nome é praticamente autoexplicativo: “TECAR (terapia)” é uma sigla que quer dizer “Transferência de Energia Capacitiva e Resistiva” de alta frequência.
Embora seja comparável às terapias por radiofrequência, a inovação está na gama de possibilidades: conta com os modos contínuo e pulsado, além de aliar e/ ou alternar entre aplicações capacitivas e resistivas, o que permite efetuar tratamentos atérmicos, térmicos e hipertérmicos.
Artigos Relacionados
O Nèartek
É um equipamento de tecarterapia, que usa aplicadores capacitivos e resistivos, com módulos de tratamentos pré-programados ou ajustáveis, que possibilitam atingir tanto as áreas mais superficiais quanto as mais profundas dos tecidos, tornando o tratamento mais eficaz e completamente personalizado.
O aparelho é bivolt, portátil e conta com ponteiras autoclaváveis e diferentes configurações de aplicadores: em discos de diversos tamanhos (20 mm, 30 mm, 50 mm e 60 mm) e esferas (decapolares, tetrapolares e bipolares), que visam uma adequação à dimensão da área a ser tratada.
Quanto à frequência, o Nèartek apresenta três configurações: as frequências fixa (de 500kHz ou 1000kHz), alternada (que muda as frequências, ora usando 500kHz, ora usando 1000kHz) e o modo varredura (que, como o nome diz, faz uma varredura, indo de 500kHz até 1000kHz).
Tecarterapia na estética
O aumento da demanda por procedimentos estéticos geralmente vem acompanhado de um certo receio com relação às técnicas cirúrgicas em geral. Nesse ponto, o Nèartek se destaca por dispor de diversas aplicabilidades possíveis: reabilitação física, medicina do esporte, massagens terapêuticas, além de oferecer opções de tratamentos em estética (facial, corporal e íntima) completos e muito eficientes, com técnicas completamente não invasivas.
Confira 4 tratamentos que a tecarterapia na estética pode oferecer:
1. Rejuvenescimento, rugas e flacidez de pele
Os efeitos de rejuvenescimento e redução de rugas e flacidez de pele se dão quando a eletricidade de alta frequência é transmitida ao tecido dérmico, que gera uma reação que transforma essa energia em calor, contraindo o colágeno, estimulando os processos de renovação da pele e promovendo a diminuição de rugas e linhas de expressão, de forma indolor e sem demandar período de recuperação posterior.
2. Melhora da celulite e redução da gordura localizada
Por conta da estimulação localizada, há um aumento do metabolismo das células, que ocasiona uma indução à lipólise e redução das camadas de gordura.
Além disso, por favorecer um aumento do fluxo sanguíneo no local tratado, ocorre também uma remodelagem dos tecidos, o que resulta em melhora, inclusive, de celulites.
3. Drenagem linfática
O modo atérmico do Nèartek possibilita efetuar a bioestimulação por mobilização intra e extracelular, o que melhora o funcionamento das células, ampliando as chances de bons resultados em tratamentos de celulites, linfedemas e mesmo em condições pós-operatórias.
4. Estética íntima
Cada vez mais procuradas, quer seja por questões de autoestima ou mesmo de saúde e qualidade de vida, as sessões de procedimentos de estética íntima também saem ganhando com as possibilidades do Nèartek, sendo algumas das mais importantes o tratamento da flacidez vaginal e a melhora do aspecto da pele da área vulvar.
A tecarterapia em modo capacitivo estimula a síntese de substâncias dérmicas, enquanto a indução térmica faz a remodelagem e contração do colágeno, o que resulta em consequente melhora para ambos os problemas citados.
Trabalhar com estética íntima dá retorno?
Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre os tratamentos que a tecarterapia na estética pode proporcionar? Deixe seu comentário. Será uma satisfação poder ajudar!
Pingback: Conheça Nèartek: equipamento para tecarterapia, da Ibramed - Blog da Fisio Fernandes
Pingback: Criolipólise de contraste: quente e frio juntos para destruir a gordura
Pingback: Desvendando o microagulhamento - Blog da Fisio Fernandes