fbpx

Estou começando agora: qual aparelho de estética devo comprar?

Publicado por Priscilla Cardoso em 16/12/2016 - 28 Comentários


Estou começando agora: qual aparelho de estética devo comprar?

*artigo atualizado em julho de 2021.

Está iniciando sua carreira e gostaria de saber qual aparelho de estética deve comprar para começar a atuar na área?

Na hora de fazer um investimento, principalmente quando o orçamento é restrito, uma das maiores dúvidas para os profissionais da área de estética, especialmente aos iniciantes, é saber quais são os principais aparelhos a serem adquiridos e por que comprá-los seria uma boa opção. 

Na tentativa de esclarecer essa dúvida recorrente, a sugestão é iniciar as compras optando por três equipamentos:

  • um vapor de ozônio;
  • um alta frequência;
  • um ultrassom.

Os motivos dessa resposta devem-se especialmente ao custo/benefício de cada um deles.

 

Tratamentos faciais

Com valores acessíveis, os dois primeiros (vapor de ozônio e alta frequência) são essenciais no procedimento facial de limpeza de pele. Já é sabido que a limpeza de pele é o início de todo e qualquer tratamento facial, além disso, é o procedimento facial mais buscado pelos clientes – tanto homens quanto  mulheres – de todas as idades.

 

Tratamentos corporais

Já o ultrassom auxilia nos tratamentos corporais mais diversos e pode ser usado antes de procedimentos manuais, como em uma massagem modeladora ou  drenagem linfática, ajudando a complementar e potencializar o efeito destes. Conheça os benefícios e funções de cada aparelho de estética e saiba por que esse investimento vale a pena.

 

Vapor de ozônio: aparelho de estética para limpar e purificar 

Um dos principais procedimentos faciais é a limpeza de pele. Importante para prepará-la para outros tratamentos faciais, na limpeza é realizada não somente a higienização básica com uso de sabonete específico, esfoliante e tônico, mas também a extração de comedões (aqueles cravinhos chatos de tirar).

Para facilitar a saída desses comedões sem tanto sofrimento, além da solução emoliente, o profissional de estética também utiliza o vapor de ozônio, um equipamento que permite a aplicação de vapor de água aquecido sobre a pele de maneira direcionada.

O calor promovido causa vasodilatação e aumenta o tamanho dos poros, facilitando a extração dos pontos de acne e permitindo uma limpeza profunda mais eficiente, sem deixar marcas desagradáveis no rosto.

A vasodilatação provocada pelo calor do vapor também facilita a entrada de princípios ativos na pele, que a tratam e nutrem profundamente. Em ação conjunta à emoliência há ainda o ozônio que também é liberado pelo aparelho. Sua ação bactericida e fungicida auxilia na eliminação de toxinas e impurezas, evitando a recontaminação e retardando o aparecimento de novos pontos de acne.

Para saber mais sobre o benefício do vapor de ozônio, leia também o artigo Ozonioterapia capilar.

 

Assine nossa newsletter

 

Aparelho de estética de alta frequência: tratamento e cauterização da pele

Após a finalização do processo de extração aplica-se sobre a pele o equipamento de alta frequência. Os efeitos bactericidas e antissépticos do equipamento de alta frequência são aproveitados durante a limpeza para complementar o quadro de descontaminação e,  assim, evitar o reaparecimento da acne.

A função vasodilatadora e hiperemiante do aparelho de alta frequência também melhora a absorção de produtos colocados sobre a pele depois. Além disso, ajuda a cauterizar pequenas lesões de acne ou lesões provocadas durante a extração, evitando marcas indesejáveis.

 

Ultrassom de 3Mhz: benefícios na estética corporal

O aparelho de ultrassom terapêutico na frequência de 3Mhz é um importante aliado da estética corporal. A profundidade de alcance desse equipamento é de cerca de 1,5 cm abaixo da pele, desta forma,  não há riscos em atingir órgãos vitais.

O ultrassom promove uma série de efeitos fisiológicos que só nos trazem benefícios, dentre eles o aumento da permeabilidade de membranas, facilitando posteriormente a entrada de princípios ativos como cafeína, centella asiática, castanha da índia e outros importantes cosméticos utilizados nos tratamentos de gordura e celulite.

Esse aparelho de estética  também provoca efeitos mecânicos de micromassagem sobre os tecidos, ajudando não só a aumentar a permeabilidade das membranas, mas também melhorando o metabolismo celular e favorecendo a liberação de aderências na pele.

Há ainda seus efeitos térmicos que aumentam a vascularização e oxigenação do tecido além da circulação sanguínea. Por todos esses efeitos, o ultrassom pode ser usado em uma diversidade ampla de tratamentos:

  • Para soltar aderências e nódulos de celulite;
  • Para descompactar gordura e redução de medidas;
  • Para permear princípios ativos;
  • Para pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas (agindo como anti-inflamatório e regenerativo no pós-operatório imediato e evitando ou melhorando o aspecto de fibroses e aderências no pós-operatório tardio).

Leia também o artigo Quero investir no Ultrassom, qual o melhor modelo? Conheça a Linha Sonopulse e descubra a melhor opção.

 

Aparelhos de estética simples, mas eficazes

Como é possível perceber, são equipamentos simples, mas que trazem grandes resultados e agregam bastante valor e eficácia aos tratamentos.

Vale ressaltar que essas são apenas sugestões que ajudam a diminuir as dúvidas na hora da compra, além de possibilitar economizar no investimento inicial. Porém, se você tem recursos para investir em equipamentos de alta performance e condições de montar uma clínica mais completa logo de cara, provavelmente seu caminho será outro.

 

Artigos Relacionados

 

Aparelhos de estética na Fisio Fernandes

Na Fisio Fernandes você encontra Vapor de Ozônio e Alta Frequência, da Ibramed, e Sonopulse Compact Ibramed – Aparelho de Ultrassom de 03 Mhz. Ambos podem ser adquiridos no site em até 12 vezes, sem juros, no televendas e loja física.

Nossa equipe de consultores é capacitada para dar todas as instruções e o suporte necessário, desde a apresentação do produto até os serviços de pós-vendas.

Entre em contato conosco através de nosso site ou via WhatsApp e obtenha mais informações.

Checklist Dicas de como empreender e vender mais serviços em sua clinica de estética


0 0 votes
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
28 Comentários
mais recente
mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Vapor de ozônio (ou máscara térmica) e alta frequência. Veja também: Estou começando agora: qual aparelho de estética devo comprar? […]

trackback

[…] Estou começando agora: qual aparelho de estética devo comprar? […]

Thaís
Thaís
5 anos atrás

Oi Pri, muito legal o seu blog.
Existem muitos aparelhos no mercado, eu fico muito perdida, não sei qual comprar, qual da o melhor retorno. Na sua opinião, compensa comprar as “maletas”? Trabalho com drenagem e modeladora, e agora com processo de limpeza de pele.
Bjs
Thaís

Silvana
Silvana
5 anos atrás

Olá, Priscila.
Estou precisando de um aparelho de vapor de ozônio. Estava pesquisando e me agradei deste: Vaporizador Facial Vapor De Ozônio Com Pé Kingdom K-558. Não quero gastar muito e ter que comprar um aparelho e um carrinho para movimentá-lo. Você sabe dizer se é um bom investimento?
Obrigada.

Mari
Mari
5 anos atrás

Olá, tudo bem?
Em que cidade fica a Fernandes Estética e qual o telefone?
Obrigada,

Fabio Henrique da Silva
Fabio Henrique da Silva
5 anos atrás

Bom dia Fernanda !!
Estarei começando meu espaço e já tenho alguns itens ! Como alta frequência, ozônio, jato de plasma e diversos produtos mais sempre voltados para parte facial!
Estava pensando em investir no heccus turbo e no dermotonus slim para corporal !! Qual sua opinião sobre ?

Muito obrigado

Palmy Macedo
Palmy Macedo
5 anos atrás

Olá Priscila, tudo bem? Gostei muito das suas dicas. No entanto, ainda tenho dúvidas em qual aparelho que seja mais completo para facial e corporal comprar e mais em conta. Se possível entrar em contato comigo agradeço muito. Obrigada.

Luciana
Luciana
5 anos atrás

Boa noite, Priscila vou montar minha estética e gostaria de saber de um aparelho que tenha mais funções e principalmente alto frequência, pensei no dermatonus mais ele não tem, e no neurondin que tem, existe um outro que permite mais utensilidades e o radiofrequência no caso o Huuk.

Rafaela
Rafaela
5 anos atrás

Oie Priscilla
Vi que na postagens você se mostrou bastante prestativa em auxiliar quem prentende iniciar na área Estetica na compra dos aparelhos. Se possível queria sugestões de aparelhos para tratamentos faciais e corporais. Início mês que vem, mais to em dúvida no que comprar

Daniela
Daniela
6 anos atrás

Gostei muito do post pois estou bem indecisa quanto a compra de aparelhos que combinam tratamentos e nos aparelhos portáteis! Vc acha que compensa um ultrassom combinado com correntes normais e alta frequência e peeling ultra-sônico portáteis?

Juju
Juju
6 anos atrás

Pricila, vc acha que 5 mil reais dá pra começar a trabalhar?

Amanda
Amanda
6 anos atrás

Vi seu post sobre os primeiros aparelhos e tal.
Porém há uma enorme lista de ultrassom 3mhz, e eu continuo sem saber qual comprar:(
Fora que tem os com terapia combinada, que também não sei se valem a pena
Me ajuda?

Cinthia
Cinthia
5 anos atrás

Olá Priscilla!
Desculpa invadir o comentário de outra pessoa, mas estou precisdando justamente desta orientação… Gostaria de um aparelho para começar. Este fds temos a feira Estetika e pretendo iniciar um investimento. Preciso de um aparelho bom custo-benefício com mais possibilidades em um só.
Poderia me orientar? Meu e-mail é ci.maiolini@hotmail.com

Keli Trindade
Keli Trindade
6 anos atrás

Oi Priscila, primeiramente quero dizer que adoro suas postagens, são muito esclarecedoras!
Eu estou pesquisando a respeito de aparelhos que trabalham com estimulação muscular porque trabalho o dia todo e faço faculdade a noite e não tenho tempo de ir na academia. Tenho deslocamento patelar dos joelhos e o médico recomendou fortalecimento muscular do quadriceps, posterior de coxas e joelhos; também preciso fortalecer a musculatura da lombar…. Enfim, gostaria de comprar um aparelho para auxiliar no fortalecimento muscular mas não tenho muitas informações, pelo que pesquisei a corrente russa ou similares seria importante…você poderia me indicar alguma marca?
Se puder me auxiliar, eu agradeço muito!!!

alice
alice
6 anos atrás

nooossa adorei vc foi bem clara e objetiva…muito esperta sua colocação